Residencial

Saint-Gobain fornece soluções inovadoras para construir moradias sustentáveis, individuais e múltiplas.


O mercado da construção e reforma residencial é o principal negócio do Grupo, uma vez que é responsável por mais da metade das vendas da Saint-Gobain e 75% das vendas do portfólio de produtos para o habitat. A Saint-Gobain disponibiliza aos clientes a sua expertise industrial para desenvolver, fabricar e vender uma ampla gama de materiais de construção destinados a melhorar o conforto acústico, térmico e estético das moradias individuais e coletivas, ao mesmo tempo em que incorpora eficiência energética e qualidades funcionais.

A estratégia da Saint-Gobain para este mercado diz respeito ao habitat do futuro, que respeita todas as dimensões do conforto. Todos querem desfrutar de uma sensação de bem-estar em sua própria casa para se sentirem seguros, confortáveis e protegidos dos impactos do mundo exterior. Para atender a essa demanda, a Saint-Gobain fornece, por exemplo, soluções estéticas (argamassas coloridas, tecidos que podem ser pintados etc.) e de controle de luz e conforto acústico (vidros, placas de gesso e lã de vidro).

 

Construção rápida, limpa e sustentável ao alcance de todos

A Saint-Gobain lançou um sistema de construção a seco no Brasil, com produtos Brasilit, Placo, Isover e Quartzolit. Rápido, limpo, sustentável e com custo acessível, é indicado para todos os tipos de construção – da mais popular às de alto padrão, com a mesma qualidade - e foi usado pela primeira vez em habitações de interesse social em um residencial Minha Casa, Minha Vida, em Ponta Grossa/PR.

Residências de alto padrão: estética, conforto e sustentabilidade

Na obra de uma residência de alto padrão no Rio de Janeiro/RJ, todos os materiais usados se destacam: vidros inteligentes (que são capazes de regular e filtrar a temperatura e são autolimpantes), drywall Placo (material leve e com desempenho acústico), isolação acústica Isover e placas cimentícias Brasilit. Aplicados em uma estrutura de steel framing, esses materiais aperfeiçoaram o tempo de obra e proporcionaram mais sustentabilidade ao projeto. Segundo o arquiteto do projeto, o uso do drywall foi a melhor solução para alinhar e substituir as paredes existentes sem criar muita carga sobre elas e sobre as estruturas. Outro fator da escolha é o excelente desempenho acústico e acabamento que o drywall permite.

Habitat é todo lugar de convivência, um barco, inclusive

A Saint-Gobain Glass forneceu o vidro aplicado à escada que decora o interior do iate Hemisphere 140, fabricado pela MCP Consultoria e Engenharia Naval, e considerado o maior barco já construído em alumínio na América Latina. A escada, em formato caracol, é composta por vidro e aço inox, com sistema autoportante, no qual um vidro se sustenta ao outro. O projeto oferece leveza ao ambiente graças ao SGG MASTER-CARRÉ®, vidro com luzes de LED, que aumenta a luminosidade dos degraus e eleva a escada ao patamar de artigo de luxo.

Carregando... Aguarde