Pelo 10º ano, Saint-Gobain é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do mundo

Fique por dentro dos últimos acontecimentos e novidades da Saint-Gobain e suas marcas, no Brasil e no mundo.

Pelo 10º ano, Saint-Gobain é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do mundo

A Saint-Gobain, multinacional francesa presente em 70 países, foi nomeada pela décima vez consecutiva como uma das 100 empresas mais inovadoras globalmente, de acordo com o Top 100 Global Innovator™ 2021, da Clarivate Analytics. A qualificação é baseada no número de depósitos e aceites de patentes pelo mundo, bem como o impacto que causam em outras patentes. 
 
Em 2020 foram investidos mais de €428 milhões em pesquisa e desenvolvimento, com mais de 3.600 pesquisadores pelo mundo. Ao todo são oito Centros Multifuncionais de Pesquisa, incluindo um no Brasil, com foco na especialização de materiais e processos. O resultado é a obtenção de mais de 4 mil patentes, presença em mais de 100 teses acadêmicas e desenvolvimentos de novos produtos que mantêm a Saint-Gobain como líder de mercado. 
 
No Brasil, essa inovação se traduz no contínuo investimento em inovação aberta, colaboração entre startups – incluindo a presença no Cubo Itaú – e o estímulo ao intraempreendedorismo entre os colaboradores, com o Programa InPulse. Essas e outras ações são, inclusive, reconhecidas por importantes prêmios nacionais, como o Valor Inovação, que a Saint-Gobain conquistou o 1º lugar no seu segmento em 2020, e a presença no top 15 no ranking Top 100 Open Corps, entre outros reconhecimentos recentes.  
 
Carregando... Aguarde