Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Vidro na sacada: tipos, vantagens e instalação

Vidro na sacada: tipos, vantagens e instalação

10 de Novembro de 2017

Vamos combinar? Ter um agradável terraço ou uma varanda gourmet é tudo de bom. Hoje é um item cada vez mais comum em apartamentos novos, ou mesmo reformados, e uma ótima pedida para as horas de lazer ou para ter um cantinho para flores, pets ou mesmo um home office. Se esse é o seu caso e você busca mais proteção e aconchego para o espaço, confira a seguir tudo sobre vidro na sacada!

Vantagens do envidraçamento de sacadas

Ter uma varanda com vidro vai muito além de apenas ter um espaço que mescla exterior e interior. Uma sacada envidraçada proporciona conforto térmico para quem se reúne para um encontro ou churrasco, por exemplo, além de aumentar a segurança para adultos e crianças.

O vidro na sacada também oferece abrigo contra barulhos externos, poeira, chuva e outros possíveis danos causados pelo clima e pelo tempo. Elegante, o material ainda deixa os terraços mais belos..

Como fechar a sacada com vidro?

Antes de optar por uma varanda envidraçada, lembre-se de verificar as normas do condomínio. O perfil, a cor e o sistema a serem utilizados devem seguir aqueles escolhidos em assembleia. Além de manter uma estética única para a fachada, isso garante as características técnicas do empreendimento. Esse é um aspecto muito importante, pois há cálculos estruturais envolvidos nessa determinação, que podem até impactar na segurança.

A espessura indicada para vidros de sacadas varia de 8mm a 10mm, pois têm a resistência ideal para esse tipo de ambiente. Já o modelo pode ser completo, que vai do chão ao teto, ou parcial, que protege apenas o guarda-corpo para varanda. Para ambos, especialistas recomendam manter a porta entre a sala e a sacada.

Tipos de vidro                                               

Os vidros mais apropriados para um terraço, devido a sua força contra ventos, são o laminado e o temperado. A diferença entre eles está na quebra: em caso de queda, o primeiro impede a formação de estilhaços por sua película interna, enquanto o temperado quebrado se transforma em inúmeros fragmentos.

Aqui no Brasil, a marca Cebrace é referência no segmento de vidros planos para sacada há mais de 40 anos. Além de opções de vidros temperados e laminados especiais, conta com a linha Habitat de vidros com proteção solar para residências. A Diamant, com materiais 100% transparentes. E a Prisma, composta por vidros extragrossos.

Agora que você já sabe tudo sobre vidro na sacada, pesquise com calma uma empresa especializada na instalação e tenha a certeza de que ela oferece garantia e suporte pós-venda. Para manter a estrutura limpa, basta usar água, detergente neutro e uma esponja macia. Depois é só chamar a família e curtir sua nova varanda com vidro! 

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde