Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Veja como as divisórias de vidro podem ampliar e iluminar ambientes

Veja como as divisórias de vidro podem ampliar e iluminar ambientes

2 de Junho de 2017

Vidros texturizados podem virar um elemento de grande destaque na decoração da sua casa quando usados como divisórias, dando um toque de modernidade em lavanderias e cozinhas. Mas é em salas, quartos e escritórios que a solução surpreende, separando ambientes sem impedir a passagem da luz.

As divisórias de vidro podem ser móveis ou fixas, e substituem as de concreto, gesso ou madeira. Além de conferir leveza e transparência aos espaços, elas ainda melhoram a acústica.

O recurso pode servir também para dividir ambientes em uma kitnet, como no exemplo abaixo:

Nesse caso o morador optou por uma cortina, mas quem se preocupa com privacidade pode ficar tranquilo: os vidros texturizados têm menor transparência e estão disponíveis em cores como verde, cinza e bronze, garantindo discrição para quem não quer deixar o ambiente totalmente exposto.

Vantagem

No exemplo abaixo, a opção por um vidro com textura preservou a privacidade do quarto:

As divisórias de vidro podem ser usadas também para separar ambientes distintos do escritório sem fechar totalmente o espaço. Veja abaixo, a cor ainda deu um toque especial:

Cozinha integrada

O mesmo princípio vale para cozinhas integradas à sala de jantar: a divisória de vidro ajuda a separar os ambientes sem bloquear totalmente a visão de um espaço para o outro. E pode conter uma porta que isola mantendo a integração:

Banheiro

Outra ideia é usar divisórias de vidro no banheiro, separando, por exemplo, a área de banho do espaço para o vaso sanitário:

Uma solução com vidros que pode garantir leveza e transparência mantendo a privacidade é o modelo Satinovo, da Saint-Gobain Glass (SGG). Com textura suave e uma superfície uniforme e clara, pode ser usado tanto como divisória, quanto como porta de armários, prateleiras e fachadas, entre outros usos.

Para quem prefere um estilo mais surpreendente, a fabricante também oferece o modelo Rideau, que lembra uma cortina d’água.

 

E você, já pensou em ter uma divisória de vidro para deixar a sua casa mais moderna e bonita?

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.