Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Vai pintar? Monte um kit com as ferramentas básicas

Vai pintar? Monte um kit com as ferramentas básicas

20 de Junho de 2018

Quero um quarto novo. Uma casa mais moderna. Uma sala com outra cara. Ah, vou desistir porque dá muito trabalho! Provavelmente você já pensou assim ou conhece alguém que passou por essa situação. Mas, fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar.

Renovar a pintura de uma parede é um bom exemplo de algo simples e que vai trazer um ar de novidade para o ambiente, então, aposte nessa dica!  

Pense nos detalhes

O segredo para começar é muito simples: faça um kit de ferramentas. Depois disso é só escolher a tinta e você estará pronto para colocar as mãos na massa! Se você acabou pensar  “pincel e tinta, fácil”, avance neste texto e conheça outros materiais muito importantes para realizar um trabalho perfeito e com muito mais tranquilidade.

Além da pintura propriamente dita, há outros pontos a se considerar. A proteção do chão, por exemplo, é um deles. Você sabe se a parede está lisinha e pronta para receber a tinta? Se você vai querer uma pintura simples ou pretende fazer algo diferente?

Veja abaixo os materiais que apresentamos para você usar nesse processo e se dar bem.

Kit para pintura

Xô sujeira! Proteja o chão com o Fastcover, produto desenvolvido pela Norton. É uma capa plástica com fita adesiva nas pontas. Além de ser prática, ela cobre o piso perfeitamente, o que vai ajudar a evitar manchas difíceis de sair. Imagina o trabalho para limpar os respingos de tinta depois? Melhor não correr o risco! Veja como o produto funciona, no vídeo abaixo:

 

Para corrigir algum desnível e deixar a superfície lisinha para receber a tinta, basta escolher as lixas da Norton para parede. Veja aqui as opções e escolha a mais adequada. Ah! Para facilitar ainda mais a sua escolha, você pode ler este post que ensina a escolher a lixa certa. E não se esqueça: para ter uma parede uniforme, use o facilixa! O Facilixa é um suporte indicado para lixamento de paredes e tetos, de reboco, gesso, madeira e massa corrida. Dispensa o uso de escada, tornando o trabalho mais seguro. 

Não sou pintor e não quero borrar, como faço? Fitas adesivas são ótimas aliadas para isso, porque servem de guia. Ajudam no acabamento de bordas, rodapés, batentes, juntas e até mesmo a fazer um desenho geométrico. Legal, não é? Basta aplicar a fita no local onde deseja evitar os borrões e tirar depois de verificar que a tinta está bem seca! Veja estas opções da Norton!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde