Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Upcycling: como transformar objetos antigos em novos

Upcycling: como transformar objetos antigos em novos

4 de Agosto de 2017

O upcycling é uma tendência de decoração que tem tudo a ver com a palavra da vez: sustentabilidade. A ideia é atribuir novos usos a objetos que seriam descartados, renovando seu ciclo de vida. Diferente da reciclagem, o segredo da reutilização de materiais está em usar a criatividade. Ou seja, solte a imaginação e mãos à obra! 

Pequenos objetos

Uma garrafa de vinho, uma lâmpada ou aquele ralador que está esquecido dentro do armário podem dar vida a vasinhos para as plantas, luminárias, etc. Abaixo, reunimos algumas ideias:

Basta fazer um furo na alça do ralador e instalar um bocal para lâmpadas pequenas e o objeto ganha uma nova utilidade. 

Colocar velas dentro do fouet e pendurá-lo na cozinha dá um ar romântico e criativo ao ambiente.

As garrafas de vinho transformam-se em vasos dos mais diversos tamanhos. Basta customizar de acordo com o estilo do seu ambiente. Você pode usá-los em cima da mesa ou pregá-los na parede!

Se ficou animado e quer tentar fazer você mesmo, veja nossas dicas sobre artesanato com latinhas.

Móveis

Não pense que é só de detalhes que vive o upcycling. O conceito pode ser aplicado também para móveis como camas, sofás, banquinhos, etc. Além de ser uma bela ação em prol da economia sustentável, outra vantagem dessa tendência é que reutilizar materiais quase não pesa no bolso. Você deixa o ambiente com mais personalidade, gastando menos.

Aqui, o skate vira um banco com design arrojado e muito versátil.

Nesta outra ideia, uma escada antiga ganha cor vibrante e se transforma em uma arara para pendurar roupas. Assim, você mantém tudo organizado e bonito.

Famosos por sua praticidade, os caixotes de madeira podem ser pintados e organizados de acordo com o espaço disponível em sua casa. Outra opção multifuncional, também de madeira, são os paletes. Eles compõem sofás, camas, prateleiras e muito mais.

Encontre mais dicas de como fazer móveis com paletes em nosso outro post.

Evitar o desperdício torna possível garantir um futuro melhor para o planeta e viver de forma mais sustentável. Aproveite a onda para garantir que a sua casa fique cheia de estilo e personalidade sem gastar muito e por uma boa causa.

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.