Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Tudo sobre rejunte: truques para um efeito resistente e acabamento extraliso

Tudo sobre rejunte: truques para um efeito resistente e acabamento extraliso

1 de Dezembro de 2017

Você sabia que o rejuntamento é um recurso estético eficiente que facilita a limpeza de pisos e paredes de azulejo, porcelanato, mármore ou granito? Isso porque o rejunte usado nessa técnica pode oferecer mais resistência à junção das peças e tornar as superfícies mais lisas e planas. Conheça, a seguir, os produtos ideais e garanta um acabamento ainda mais bonito aos seus ambientes!

O rejunte certo para uma textura extralisa

Concluir uma obra na qual chão e paredes aliem beleza a qualidade e resistência é possível graças ao rejuntamento do tipo epóxi ou, simplesmente, rejunte epóxi. Próprio para áreas internas e externas, ele deve ser usado exatamente de acordo com o indicado pelo fabricante e aplicado logo após o seu preparo.

A Weber Saint-Gobain é pioneira não só nesse, como em vários outros tipos de rejunte, sendo que o rejunte epóxi quartzolit é ideal para os casos em que se busca um acabamento liso, plano e resistente. O produto evita manchas, é impermeável, possui atributo antimofo e é compatível com inúmeros revestimentos, valorizando o seu ambiente. 

O Rejunte epóxi quartzolit ainda serve como argamassa de assentamento para alvenaria ou drywall, está disponível em até dez cores e é um excelente rejunte para revestimentos em áreas molhadas. Por isso, segundo especialistas, é ideal para locais úmidos como banheiros, lavabos, cozinhas e lavanderias, facilitando a limpeza e evitando a formação de fungos.

Como aplicar?

Após preparar o rejunte conforme as especificações na embalagem, aplique o rejuntamento em até uma hora. Aplique a massa com uma espátula, procurando passá-la somente nas juntas, sem espalhar, e remova o excesso fazendo movimentos no sentido contrário. Em até 30 minutos, use uma esponja limpa e umedecida para dar acabamento às juntas. Assim:

Viu como é possível rejuntar sozinho e ainda garantir uma superfície bonita e lisinha? Conte para nós o que você achou da nossa sugestão de rejunte e envie fotos de como ficou sua decoração com a cor escolhida!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde