Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Tijolo aparente: 4 dicas infalíveis para ter a parede dos sonhos

Tijolo aparente: 4 dicas infalíveis para ter a parede dos sonhos

16 de Agosto de 2017

Ele encanta e surpreende logo no primeiro olhar. O tijolo aparente tem dado o que falar, ganhando de vez o coração de profissionais e entusiastas da decoração. Combina com variados estilos, do urbano industrial ao romântico cottage, sem jamais perder o charme. Se você também quer transformar as paredes de sua casa, confira nossas dicas e aprenda a usar o famoso revestimento tijolinho!

1. Crie composições incríveis!

Também conhecido por tijolo à vista, o tijolo aparente está entre os revestimentos mais rústicos, belos e originais. Eles permitem variação em cores, tamanhos e acabamentos. Assim como na escolha pela pedra canjiquinha, avalie os tons e o estilo do ambiente para ficar harmonioso.

Você pode elaborar uma estética única com modelos do tipo tijolo comum, de demolição ou mesmo de cimento. Também é possível ter uma parede de tijolo aparente em locais externos, ambientes de passagem, como halls e corredores, ou, ainda, tijolinho aparente no quarto e na sala de estar, criando uma atmosfera acolhedora.

2. Cuidados na execução do tijolo aparente

Para o assentamento dos tijolos aparentes, a superfície deve ser nivelada; você pode usar a multimassa uso geral da Weber-Quartzolit e aplicar de forma a manter pelo menos 2 mm entre os tijolinhos.

Já o uso do rejunte permite opções, podendo ser aplicado de acordo com o estilo e o visual que você mais gosta.

3. Impermeabilização, uma etapa vital

Tão importante quanto a aplicação, a impermeabilização de tijolo aparente garante a facilidade de manutenção. A dica é realizá-la periodicamente, para manter as peças protegidas contra pó, água, fungos e outros agentes.

Impermeabilizar os tijolos ainda facilita a limpeza, destaca texturas e proporciona diferentes efeitos à superfície.

Antes de iniciar a impermeabilização, lixe as paredes com lixa 80 e limpe-as com jato de água para tirar a poeira e possíveis pontos de umidade, evitando manchas. Os impermeabilizantes mais indicados para essa fase são os vernizes à base de resina acrílica ou silicone líquido, que podem ser aplicados com uma trincha.

4. Aproveite a estrutura original!

Tire proveito de construções antigas, pois muitas são estruturadas com tijolos e são lindas! Pode-se manter sua aparência original ou pintá-las com duas demãos de tinta látex acrílica branca, conferindo um estilo provençal. Antes, aplique uma camada de primer para que a superfície fique mais lisa!

Outro recurso que garante ainda mais personalidade ao cômodo é também deixar aparente a tubulação elétrica e até mesmo a hidráulica. Além de moderna, essa solução dá ao décor um jeito mais descolado e um apaixonante clima de loft.

Agora que você tem todas as informações para ter a parede de tijolo aparente que sempre quis, que tal incrementá-la com outras soluções decorativas? Navegue por nossas dicas e inspire-se!

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde