Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Telhado colonial: o estilo, a instalação e tudo o que você precisa saber

Telhado colonial: o estilo, a instalação e tudo o que você precisa saber

18 de Maio de 2018

Telhado colonial é sinônimo de tradição e um estilo eterno. Presente na arquitetura brasileira em todas as suas fases, ele é uma parte estrutural importante, e a sua escolha deve ser tão bem cuidada quanto a da cor das paredes ou das janelas da sua casa, por exemplo.

Desvende os caminhos sobre a instalação desse tipo de telhado e entenda se ele é a melhor escolha para a sua casa.

ESCOLHA O MATERIAL

Não esqueça que apostar no melhor produto do mercado reduz as chances de ter dores de cabeça no futuro.

Por isso, a aposta certa é a Telha de Fibrocimento Colonial da Brasilit, que tem encaixes perfeitos, evitando vazamentos e a entrada de resíduos pelo telhado. Ela é muito mais leve do que uma telha de barro ou outros materiais. Seu uso proporciona uma economia de até 25% no madeiramento estrutural da obra e tem fácil instalação!

QUANTIDADE DE TELHAS

Calcule a quantidade exata para o telhado colonial considerando que as telhas da Brasilit rendem 2,5 telhas para cada metro quadrado. Então multiplique a metragem total do telhado por 2,5 e pronto, você terá a quantidade a ser usada na sua obra. Se ficar em dúvida, conte com a ajuda de um profissional.

IMPERMEABILIZAÇÃO

É importante garantir também a qualidade do material que vai impermeabilizar o telhado. Você não quer que nenhum imprevisto aconteça com seu telhado, não é mesmo? Será necessário instalar uma subcobertura, como a Solar Maxxi 4+, que garante isolamento acústico, proteção térmica e contra vazamentos.

CAIBROS E RIPAS

O espaçamento mais indicado entre os caibros e as ripas é de 53 cm, mas a primeira fiada (parte mais próxima da calha) deve ter 43 cm, assim as primeiras telhas instaladas terão um beiral de pelo menos 10 cm. É importante lembrar que as telhas devem ser instaladas de baixo para cima..

CUMEEIRA ARTICULADA

A cumeeira é a parte mais elevada de um telhado, na junção das águas. Essas peças são responsáveis por proteger o cume do telhado, impedindo a entrada de água..

PINTURA

As telhas de fibrocimento podem ser pintadas com tintas 100% acrílicas, garantindo ainda mais estilo ao projeto da casa.

Agora que você já conhece o estilo colonial de telhado e entendeu como instalá-lo, avalie se o visual combina com o que sonha para o seu lar. Se ainda está em dúvida, veja aqui neste post  mais informações sobre qual é a melhor telha para a sua obra.

Não se esqueça de se inscrever em nossa newsletter, para receber nossos melhores conteúdos em seu e-mail! Clique aqui e deixe seu e-mail.

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde