Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências SOS Reforma: o que fazer quando seu pedreiro abandona a obra?

SOS Reforma: o que fazer quando seu pedreiro abandona a obra?

14 de Fevereiro de 2018

Você contratou um pedreiro para a sua tão sonhada obra, mas ele desapareceu e abandonou tudo pela metade? Embora essa situação seja muito inconveniente, não entre em pânico.

A primeira coisa que você deve fazer é tentar resolver a situação de forma amigável com o profissional. Sempre é importante conversar afim de evitar os mal entendidos, mas se ele não quiser conversar ou assumir eventuais prejuízos, você pode acionar o juizado civil, com contrato firmado entre as partes e fotos da obra em mãos. O processo pode demorar um pouco, mas, feito da forma correta, assegura os seus direitos.

Agora, se o capitão da sua reforma já abandonou o barco definitivamente, acompanhe abaixo as dicas sobre o que fazer para continuar a sua obra e seguir em frente!

COMECE DE NOVO

Encontrar profissionais com boas indicações é a melhor forma de recomeçar o trabalho. Pergunte a pessoas de sua confiança e, caso não tenham, use a internet para pesquisar. Com a plataforma Encontre um Profissional, da Saint-Gobain, por exemplo, você encontra pedreiros, pintores, encanadores, eletricistas por região, em todo o Brasil.

CONVERSA SINCERA

Antes de mais nada, converse com o pedreiro que pretende contratar. Marque um encontro com ele e divida a frustração pelo episódio anterior, de-lhe um voto de confiança. Criem juntos um cronograma de obras. Ter uma boa relação com o seu pedreiro desde o início vai te ajudar a manter uma duradoura parceria.

CRIE UM CRONOGRAMA

Defina as datas em que as entregas deverão ser feitas. Com prazos realistas para cada fase da obra, você poderá cobrar atrasos e acompanhar a evolução da reforma. Pode ser uma boa ideia, também, construir o cronograma junto com ele!

Clique aqui para baixar o e-book “Reforma sem prejuízo – um passo-a-passo para planejar e controlar a sua obra”

CONTRATO NA MÃO

Mesmo que bastante simples, um contrato é um documento que certifica os seus direitos, caso o abandono da obra se repita. Nele, indique quais são as responsabilidades do profissional em relação ao trabalho. Aqui, a internet vai ser sua aliada novamente: com uma rápida busca on-line, você encontra alguns modelos de contrato.

Veja qual se adapta melhor à realidade da sua reforma e faça os pequenos ajustes! Não esqueça de imprimir duas cópias, uma para você e outra para ele. A sua via deve estar assinada pelo profissional!

PAGUE A CADA ENTREGA

Combine com o profissional que o pagamento será feito em partes: ao término de cada etapa estabelecida, você acerta aquilo que já foi entregue. Essa dica garante que você não perca dinheiro e mantem o seu pedreiro motivado a respeitar os prazos.

Sem muito segredo e com um pouco de paciência, a sua obra volta a caminhar. Precisa de mais dicas? Confira o nosso blog post: 10 passos para ter uma obra feliz. Venha ver já!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde