Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Simplicidade cheia de estilo: conheça os segredos da decoração escandinava

Simplicidade cheia de estilo: conheça os segredos da decoração escandinava

13 de Novembro de 2017

Com uma forte influência do minimalismo, a decoração escandinava é um estilo que procura simplificar a sua relação com a casa. Criada no norte da Europa, suas principais características são as paredes brancas, o piso de madeira e o uso de materiais naturais nos móveis e nos itens de decoração.                 

Reunimos aqui algumas ideias para te inspirar a aderir ao estilo escandinavo (ou nórdico). Vem ver! 

PAREDES

Para criar um ambiente bem iluminado, leve e tranquilo, o branco é a cor escolhida nesse estilo de decoração. Muitas vezes essa cor não aparece somente nas paredes, mas também nos móveis e na decoração.

PISO

Os pisos de madeira clara são um clássico do estilo escandinavo, mas em composições mais modernas não existem regras: você pode optar por colocar um revestimento que lembre cimento clarinho ou porcelanatos em tons de branco ou bege.

A Telhanorte desenvolveu um guia com várias opções de pisos inspirados na decoração escandinava. Não deixe de conferir! 

ILUMINAÇÃO

Esse item é bastante importante no caso da decoração escandinava. Além de intensificar a claridade dentro do ambiente com paredes e piso claros, é bacana que você abuse da iluminação natural e opte pelas cortinas claras nas janelas.

ITENS DE DECORAÇÃO

Um dos mantras desse estilo é “menos é mais”, então, mantenha as superfícies (mesas, bancadas, aparadores, pias e prateleiras) com poucos itens de decoração. Escolha com sabedoria os objetos que prefere colocar nos seus ambientes e mantenha tudo bastante organizado sempre!

MÓVEIS

Escolha peças que tenham linhas retas e sejam feitas de materiais naturais, como madeira, linho, algodão, metal, couro, etc. Eles podem ser brancos, assumir seus tons naturais, como é o caso da madeira, ou você pode optar por usar móveis em tons de cinza ou preto. Tudo bastante neutro! 

O estilo nórdico também chegou às lojas, então não será difícil encontrar opções de móveis com essas características para a sua casa.

PLANTAS

Por ser um estilo que valoriza o natural, pontuar alguns espaços com plantas pequenas e de fácil manutenção é uma ótima dica para alegrar o ambiente e adicionar um pouco de cor.

A decoração escandinava é uma tendência para apostar já! Resgate os conceitos do minimalismo e do contato com a natureza e garanta ao seu lar um ar moderno, com uma atmosfera calma e agradável.

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde