Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Série Férias Escolares: brincar e decorar ao mesmo tempo

Série Férias Escolares: brincar e decorar ao mesmo tempo

11 de Julho de 2017

Na estreia da nossa série Férias Escolares”, você descobriu que é possível aliar criatividade e economia para elaborar diferentes brincadeiras em casa. Agora, reunimos sugestões incríveis que te ajudarão a incluir alguns passatempos na decoração e ainda usá-los como coadjuvantes úteis e lúdicos, mesmo depois do período de férias em casa.

Móveis, objetos decorativos, utensílios ou mesmo itens para a organização do lar podem se transformar em brinquedos e ainda deixar os cômodos mais bonitos e divertidos. Confira as ideias que reservamos e transforme julho em um mês inesquecível para você e seus filhos!

1. Comece pelo chão!

Uma das brincadeiras de infância mais clássicas, a amarelinha é uma excelente pedida. Para marcá-la no chão, basta um rolo de fita adesiva. Qualquer cômodo ganha um toque alegre e uma decoração que pode ser tornar permanente!

Se essa brincadeira de criança for criada em locais de passagem, como hall ou corredor, torna-se um motivo de interação para a família e as visitas. Escolha a cor de fita ou o tecido que mais combine com o ambiente e divirta-se!

2. Use o que tiver à mão!

Blocos de montar e quebra-cabeças. Estão aí dois dos brinquedos mais usados pelos pequenos. Além de estimularem a imaginação, são ótimos para distrair a criançada que vai passar as férias em casa e podem acabar se transformando em ótimos objetos de decoração. Conferem um estilo geek bem original.

Alternativas de brincadeira incluem, por exemplo, um tapete de grama sintética ou de atividades infantis, e até mesmo um charmoso balanço clássico. Todos super acessíveis e que se integram de forma fácil, despojada e inovadora à sua decoração.

3. Organize de forma divertida!

Imagina um cantinho só para os pequenos? Chega de brinquedos pela casa! Aproveite o tempo livre para montar um espaço lúdico e organizado. Uma boa ideia é usar caixas, baús, cestos e nichos para categorizar os itens: jogos, bonecos, peças de montar, livros... Não se esqueça de deixar tudo em uma altura acessível, já que além de brincar, é sempre importante incentivar as crianças a guardar também.

Pensando em garantir a segurança da garotada – e seu piso novinho –, cubra o chão com placas emborrachadas. Existem opções coloridas que deixam o ambiente ainda mais divertido. 

4. Que tal férias em casa em estilo DIY!? 

Tem coisa melhor do que distrair e ensinar a garotada incluindo-a na criação de suas próprias brincadeiras em casa e, de quebra, ainda ganhar um novo adorno para o lar? Para isso, inspiração ao estilo DIY (Faça Você Mesmo) é o que não falta! 

Transformar uma parede em quadro negro com tinta lousa ou adesivo lousa mágica é uma das mais simples e modernas. Você também pode criar um porta-brinquedos permanente com um suporte multiuso colorido: além de funcional, é útil e decorativo.

Precisa de outras sugestões sobre o que fazer durante as férias em casa? Acompanhe nossos posts sobre o tema, siga nosso Pinterest e inspire-se com mais passatempos e dinâmicas para crianças!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.