Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Série Férias Escolares: atividades em casa para usar a imaginação

Série Férias Escolares: atividades em casa para usar a imaginação

11 de Julho de 2017

Julho é o mês mais esperado pelas crianças! E não é para menos. Você se lembra daquele tempinho frio em que era permitido ficar um pouquinho mais na cama, partir para casa da avó e passar o dia deixando a imaginação correr solta?

Se sua preocupação agora é em como preencher as tardes dos pequenos, gastando pouco e divertindo muito, confira dicas que vão garantir horas inesquecíveis com seus filhos!

Gostou e testou? Teve outras ideias? Compartilhe em nosso Pinterest como foram as férias na sua casa!

1. Vamos acampar!

Uma viagem imaginária para a floresta! Bastam poucas mudanças na mobília para fazer nascer uma divertida brincadeira de criança. A mesa de jantar, por exemplo, pode se transformar em uma cabaninha.

Adapte uma comprida toalha de mesa ou lençol com desenhos, um pequeno pique-nique e improvise histórias de arrepiar os cabelos para deixar o dia mais emocionante! O melhor de tudo é que com apenas um tapete como suporte da barraca, o conforto e proteção dos pequenos estão garantidos.

2. Vamos fazer sujeira!

Na hora de descobrir novas brincadeiras em casa para as férias, boas doses de inovação são fundamentais. E o melhor: por meio de soluções fáceis e acessíveis!

Já tem papel, canetinhas, giz de cera e tinta a dedo por aí? Use esponjas de cozinha como pincéis e carimbos, meias e luvas como fantoches e massinha de modelar para dar vida a um teatrinho! As histórias ficam por conta da criatividade e animação das crianças.

3. Vamos nos mexer!

Desliguem os smartphones! Resgate suas brincadeiras favoritas de infância e aposte nos bons e velhos clássicos como pega-pega e pique-esconde, além da queimada, mímica e corre cotia. Aproveite ainda para tirar as rodinhas da bicicleta das crianças e aproveitar as áreas verdes dos parques da cidade.

Falando em natureza, que tal engajar os pequenos em cultivar um minijardim? Algumas pequenas espécies, como cebola, suculentas e temperos, são ótimas para dar um up na decoração e os cuidados diários vão assegurar diversão e senso de responsabilidade na garotada.

O mais importante é não deixar a imaginação parar! Seja em casa, no parque, no prédio, sozinhos ou acompanhados, a ideia é garantir que a pausa escolar seja cheia de aventuras e deixe boas memórias. Qual a sua dica para as mamães e papais animarem as férias dos filhotes?

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.