Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Segurança das crianças: 4 dicas de cuidados em casa

Segurança das crianças: 4 dicas de cuidados em casa

5 de Setembro de 2017

Se você tem um bebê em casa, sabe de toda a atenção que ele precisa para se desenvolver com saúde. Conforme eles vão crescendo, se enchem de curiosidade, ficando ainda mais importante se atentar à segurança do lugar em que estão. Para driblar essa fase, confira dicas infalíveis para que a brincadeira dos pequenos em casa seja bem mais tranquila!

1. Repense seus móveis

Eles podem ser os grandes heróis ou vilões dos cuidados domésticos. Para mais segurança, escolha peças com cantos arredondados e mais altas ou na altura da criança. Mesas, cadeiras e banquetas com pés estáveis e não centrais também são mais seguros.

Na hora de comprá-los, teste se eles viram com facilidade e se os pés se mantêm firmes no chão. Ainda, se seus atuais móveis tiverem muitas pontas e não for o caso de trocar, aposte em protetores de quina, que existem em diversos modelos.

2. Aposente a mesa de centro!

No lugar use um puff. Além de uma solução moderna e que oferece mais espaço, evita que a criança se machuque na hora de brincar. Muitas vezes, mesas de centro têm vidro, cantos pontiagudos e uma altura nada segura, que facilita o acesso do bebê a objetos que acabam indo parar na boca.

3. Atente-se aos locais de passagem

Mantenha escadas, hall e corredores sempre bem iluminados e, de preferência, sem obstáculos no caminho ou tapetes que escorreguem. Isso garantirá segurança doméstica, inclusive para os adultos. Uma boa saída são os pisos, placas ou tapetes emborrachados, que ficam firmes no chão, ou pisos vinílicos, que além de seguros oferecem bom conforto térmico.

Por falar em iluminação, rebaixos de gesso com rasgos de luz funcionam super bem em ambientes de circulação. Em luminárias de fácil alcance, como modelos sem cúpula, abajures, arandelas ou pendentes, use lâmpadas de LED, que não esquentam. A ideia é que não aconteça, mas, caso a criança toque na peça, não correrá o risco de se queimar.

4. Miudezas fora do alcance

Crianças adoram tudo o que possa ser levado à boca. Para manter sua casa segura, evite deixar à vista enfeites pequenos no rack, na mesa lateral e no criado-mudo, transportando-os para nichos, prateleiras e móveis altos. 

O mesmo vale para os aparelhos eletrônicos e seus fios. Eles podem ficar organizados numa caixa prática com furos, que você pode fazer ou comprar em lojas especializadas.

Viu como é possível manter a casa linda com crianças ao mesmo tempo que garante segurança? E se você também pensa em otimizar os cantinhos para os vovôs e vovós, descubra como deixar a sala, a cozinha e o banheiro mais seguros para a terceira idade.

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde