Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Saiba o que é e como funciona o Cartão Reforma do Governo Federal

Saiba o que é e como funciona o Cartão Reforma do Governo Federal

7 de Agosto de 2017

Famílias com renda bruta de até três salários mínimos poderão se beneficiar com a iniciativa lançada recentemente pelo Governo Federal: o "Cartão Reforma".

De acordo com as informações oficiais do governo, o programa tem a intenção de ajudar a melhorar as condições de moradia, liberando um auxílio para a compra de materiais de construção para reformar, ampliar ou concluir unidades habitacionais, além de oferecer a assistência técnica de profissionais da área da construção civil.

Não é preciso pagar de volta nenhuma quantia dada pelo programa. O valor máximo que uma família pode receber é R$ 9.646,07, variando conforme o serviço que precisar ser feito. O beneficiário deverá custear a mão de obra e os equipamentos para a execução dos trabalhos.                                                                         

O programa já começou como piloto na cidade de Caruaru,que foi a primeira localidade a ser beneficiada. De acordo com o Ministério das Cidades, a liberação para outros municípios acontecerá em breve.

Quem pode participar?

Para ter direito ao "Cartão Reforma", a família precisa ter uma renda bruta de até R$ 2.811,00 e possuir apenas um imóvel. Apenas o proprietário pode se inscrever, que deve ser maior de 18 anos ou emancipado..

A residência deve estar em áreas regularizadas ou passíveis de regularização e o beneficiado deve morar no local, que deve estar dentro do perímetro delimitado para receber o auxílio.

Imóveis alugados, cedidos, comerciais, com precariedades extremas, conflitos fundiários e localizados em áreas de risco e não passíveis de regularização não serão considerados.

O que o programa irá oferecer?

Soluções para problemas de esgoto, construção de banheiro e quarto, reforma de telhado e conclusão da unidade habitacional. Também será oferecida assistência técnica (contratação de arquitetos, engenheiros, entre outros profissionais) para o acompanhamento das obras.

Para saber se o seu município foi selecionado no "Cartão Reforma", clique aqui. Caso você queira mais informações sobre o programa, clique aqui

 

 

 

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.