Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Saiba como evitar erros na hora de decorar a sala

Saiba como evitar erros na hora de decorar a sala

2 de Junho de 2017

Como saber o que realmente funciona para a decoração sua sala? Como não frustrar as expectativas quando as ideias saírem do papel?

Elaboramos um mini guia para ajudar você a evitar os erros mais comuns na hora de mudar esse ambiente da casa. Veja a seguir:


1) Atenção com as proporções

De nada adianta apostar no sofá da moda, volumoso, e perder espaço de circulação. Em vez de investir em uma chaise, opte por puffs. Eles podem ser encostados conforme a necessidade. 

Se você mora em um apartamento pequeno ou em uma kitnet, esse cuidado é indispensável. Adote móveis funcionais e com linhas retas, que ajudam a organizar o espaço. Evite cadeiras estofadas na mesa de jantar. Elas dão a impressão de que o ambiente está carregado. 

2) De olho na altura dos pendentes

Nós já mostramos aqui qual é o pendente ideal para cada ambiente. Vale reforçar: os pendentes devem sempre acompanhar as dimensões da mesa. Se ela é retangular e comprida, use mais do que um ponto de iluminação ou invista em uma peça única um pouco maior e marcante.

Tome cuidado ao determinar a altura da instalação, que deve ser adequada ao ambiente: balcão alto, mesa de jantar, lateral do sofá. Geralmente, esta é uma boa medida da altura. Veja modelos de pendentes e lustres.

3) Rack na medida

Ambientes maiores permitem peças mais robustas e cheias de detalhes. Já os ambientes pequenos são valorizados com móveis “clean”.

Existem peças enxutas e de diversos materiais e acabamentos que atendem à necessidade sem precisar entulhar a sala. Afinal, os eletrônicos também ficaram mais fininhos e podem até ser pendurados diretamente na parede.

Sendo assim, pense em racks com, no máximo, 40 centímetros de profundidade. Ou invista em uma bela prateleira, e embaixo coloque baús organizadores.

4) Defina uma paleta de cores

O processo de escolher as cores da sala deve levar em conta os móveis. Se você reparar bem, aquilo que você já tem em casa contém as cores que mais o agradam. Siga essa paleta! Para fazer combinações, tanto nas paredes quanto em detalhes, como almofadas,

aposte em tons que convivam em harmonia.

O site Design-seeds, em inglês, ajuda a montar paletas que funcionam. Procure nos mostruários das lojas de tintas as que mais se aproximam do que você idealizou.

5) Conforto X estilo

Não é simples escolher entre o que você considera bonito e o que funciona. Caso não seja possível unir as duas coisas, o conforto deve falar mais alto. Afinal, a casa não deve ser só agradável aos olhos, mas permitir que você descanse, curta a família e se sinta acolhido.

Conte para nós quais as soluções mais bacanas que você encontrou para a sua sala. Adoramos compartilhar boas ideias!


 

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.