Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Revestimento para banheiro: conheça 3 tipos de aplicações

Revestimento para banheiro: conheça 3 tipos de aplicações

2 de Junho de 2017

Se você precisa construir ou reformar o seu banheiro, talvez já tenha se perguntado: qual é a melhor opção, pintura ou revestimento?
 
Você pode escolher entre revestir as paredes por inteiro, revestir apenas parte do banheiro ou pintá-lo por completo (exceto a área do box). Entenda:
 
1) Revestimento completo no banheiro
Se antes essa era a única opção porque as tintas e as massas do passado não eram resistentes à umidade, hoje é uma questão de estilo revestir todas as paredes do banheiro.
 
Com tantas opções de revestimentos no mercado, a boa dica é variar os tipos de revestimentos de acordo com as áreas. Por exemplo, você pode utilizar peças mais neutras e maiores em todo o banheiro e dar algum destaque em áreas menores com faixas, revestimento diferenciado na área do box, texturas etc. O banheiro fica revestido, protegido e cheio de estilo. Muito lindo!
 
2) Revestimento apenas em parte do banheiro
Essa é uma ótima escolha, tanto pela estética quanto pela economia, já que você não vai precisar comprar tanto revestimento. Outra vantagem é que, caso seja necessária uma reforma ou manutenção, você terá muito menos trabalho, pois vai se livrar daquela quebradeira de azulejo.
 
Nessa opção, o ideal é usar o mesmo revestimento na parte interna e externa do box. Para modernizar o ambiente, você pode utilizar o revestimento do piso até o meio da parede e instalar uma peça diferente para o acabamento intermediário, como uma pastilha, porcelana ou rodameio.
 
3) Revestimento apenas no box
Se você está pensando em economizar, uma boa opção é pintar o banheiro por completo.  Isso é possível graças à tecnologia das massas e tintas acrílicas próprias para áreas úmidas. 
 
A ideia é utilizar algum revestimento impermeável apenas na parte do box. Pode ser cerâmica, granito, pedra ou mármore. A escolha fica a seu critério! 

Seja revestimento parcial ou pintura, a qualidade dos materiais e da aplicação vai contar muito nessa hora. Veja qual das três formas se adequa melhor ao que você deseja e mãos à obra!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.