Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Reformar ou Casar? Calma, dá pra fazer os dois

Reformar ou Casar? Calma, dá pra fazer os dois

12 de Março de 2018

Todo mundo que passa por uma obra ou reforma tem algumas histórias para contar. E essas histórias podem ajudar outros, ainda mais se vierem de alguém que está no mesmo momento de vida. Pensando nisso, fomos conversar com três casais, noivos, cada um no seu momento de reforma, mas todos esperando a casa ficar pronta para se casarem. Aprenda com eles como fazer para dar conta desse desafio!

Erika e Orlando estão em fase de planejamento e apostaram em profissionais de confiança para iniciar a reforma

Erika é jornalista e profissional de marketing, e Orlando é bancário. Eles namoram há oito anos e estão noivos há dois. Após passarem por problemas de saúde e financeiros, finalmente conseguiram dar andamento ao sonho de deixar seu novo canto do jeito que idealizaram. O casal economizou dinheiro durante todo o tempo de namoro e apostou no controle dos gastos pessoais para realizar a reforma e deixar a casa pronta. Erika compartilha sua experiência: “sempre tivemos como prioridade planejar a obra e contratar pessoas especializadas para a execução. O escritório de arquitetura que escolhemos foi rápido e assertivo nas soluções”, explica.

Apenas o que não era estrutural foi reformado. O apartamento tem 68m2 e o casal precisou fazer muitas contas e orçamentos antes de começar a obra. Eles também contaram com a ajuda das arquitetas contratadas para decidir sobre itens de decoração.

Sobre o sentimento em relação a esse momento de vida, Erika conta: “Acho que renova a relação e também nos uniu em torno de um objetivo. Fico entusiasmada, mas também tento segurar a expectativa para não transformá-la em ansiedade!”.

⇨ Se você está nessa fase, baixe nosso e-book "Reforma sem Prejuízo - Passo a passo para fazer o planejamento da obra"

 

Michele e Pedro garantem: suporte profissional deixa a obra mais econômica!

 

Desde o início da reforma do apartamento em Jundiaí (interior de São Paulo), o casal Michele Lopes, jornalista, e Pedro Henrique, analista de sistemas, pesquisaram bastante para a contratação de uma arquiteta. “Quando se faz com um profissional, a gente acaba gastando menos, por incrível que pareça!”, enfatiza Michele. Nessa pesquisa, ela acabou conhecendo Karen Pinezi, que foi a arquiteta responsável pelo projeto, que ajudou a montar o cronograma de obra e a planilha de custos. A opção, depois do projeto aprovado, foi tocar diretamente com uma empreiteira. "Somos de São Paulo, e como a obra é em Jundiaí, não daria para tocarmos sozinhos", conta Michele.

Antes de iniciar, esperaram a arquiteta fechar a planilha de custos com uma estimativa dos gastos em cada etapa. Aos poucos, o casal tem conseguido cumprir o que foi planejado. “Se não fosse esse planejamento, realmente a gente ia se perder e as coisas não iriam ficar do jeito que nós gostaríamos”, conta. 

Para quem vai iniciar uma obra, Michele dá a seguinte recomendação: “pesquisar muito preços e marcas e ter como base a experiência de outros moradores. Além disso, tente fazer o mínimo sozinho! O valor pago para um especialista evita gastos e estresse desnecessários”, orienta.

Sobre o sentimento que toma conta nesse momento intermediário da obra, Michele compartilha: “Ansiedade! Quanto mais o apê toma forma, mais a ansiedade aumenta para ver pronto o que até então só idealizamos”, explica.

Apartamento deles em fase de obra

⇨ Se você está nessa fase, baixe nosso e-book "Reforma sem Prejuízo - Aprenda a contratar os profissionais da sua obra"

Ariane e Vinícius: o apartamento ficou do jeitinho que idealizamos

 

O casal Ariane Silva de Oliveira, cirurgiã dentista e Vinícius Garcia, empresário, transborda felicidade e satisfação quando o assunto é seu lar doce lar. Eles ganharam o apartamento dos pais da noiva e o condomínio ainda estava em construção. “Foi uma expectativa só, ficávamos imaginando como seria ele todo pronto e decorado. Viemos várias vezes na construção, pois fizemos algumas mudanças na planta. É uma fase bem gostosa, mas um pouco cansativa, pois são muitos detalhes”, revela Ariane.

O casal também contou com a ajuda de uma arquiteta, Allana Cincinato, para fazer o projeto, a definição de acabamentos, layout e a planilha de custos.

Não tiveram problemas com a mão a obra e tudo transcorreu conforme planejado. Até mesmo os imprevistos foram contornados com facilidade. “Muito jogo de cintura e conversa com os pedreiros ajuda”, conta Ariane.

Questionada sobre que conselho daria para casais que irão iniciar a obra, Ariane compartilha: “Tenham paciência… Obra não é fácil, mas, no final, vale a pena!” Perguntamos o que fariam diferente nessa experiência, e a noiva revelou que é muito detalhista, por isso pensou em cada detalhe para não ter que mudar nada depois. 

Foto da cozinha do apartamento do casal

E você? Também está passando por momentos como este? Conta sua história pra gente nos comentários! 

Mais uma vez, não se esqueça de baixar nosso eBook sobre o planejamento de obras! Te ajudamos a se organizar para ter uma obra sem dor!

Baixe o eBook:

 

Compartilhe esse post nas redes sociais usando a hashtag #obrasemdor!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde