Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Reforma sem quebra-quebra! Use argamassa piso sobre piso

Reforma sem quebra-quebra! Use argamassa piso sobre piso

14 de Junho de 2018

Reformar sem quebra-quebra já é uma realidade! Agora não é mais preciso quebrar todo o piso para conseguir instalar outro. Sua reforma vai ser muito mais simples do que você pensava.

➔Vantagens de usar uma argamassa piso sobre piso

Um dos grandes benefícios é a redução de entulho, pois não há geração de lixo, o que é ótimo para o meio ambiente! Outras vantagens são a redução de custos e de tempo, já que você pagará menos diárias para o pedreiro, e ele vai concluir o trabalho muito mais rápido, o que é um alívio quando é preciso continuar morando na casa durante a obra.

Mas será que funciona mesmo? A resposta é sim!

As técnicas modernas e os compostos usados na fabricação das novas argamassas oferecem ao pavimento alta resistência à pisada e uma secagem super rápida. As  argamassas da Quartzolit, por exemplo, permitem o tráfego de pessoas apenas 72 horas após a instalação.

Mas, atenção, existem produtos específicos para áreas externas e internas, e isso faz toda a diferença no resultado. Acompanhe:

- Argamassa piso sobre piso externo: é indicada para locais onde o tráfego é intenso e pode ser usada para piso porcelanato, cerâmicas e pedras naturais. Para sobreposição, o tamanho ideal dos revestimentos é de até 60 x 60

cm.

- Argamassa piso sobre piso interno: é o tipo perfeito para sua reforma, pois seca em 24 horas, como é o caso da argamassa piso sobre piso interno branco Quartzolit. Também pode ser usada como argamassa para porcelanato no piso para banheiro e em pisos para cozinha.

1 - É importante sempre verificar a situação da cerâmica que ficará embaixo e, se existir alguma peça solta, é importante removê-la. Antes de aplicar, limpe toda a área eliminando qualquer resíduo que possa prejudicar a aderência da argamassa.

2 - Em seguida prepare o produto escolhido, obtendo uma consistência homogênea. A argamassa deve ser aplicada na base antiga e no verso do revestimento novo. Aplique as peças e limpe-as com uma esponja úmida na medida em que são aplicadas.

Assista o passo a passo:

 

Agora que você já sabe como usar esse material, basta escolher qual modelo de piso mais combina com o décor, e a argamassa piso sobre piso indicada para o tipo de uso. Pronto, pode curtir sua casa renovada!

Você tem dúvidas sobre outros materiais e assuntos relacionados à sua obra? Baixe nosso kit de eBooks:

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde