Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Quer o máximo de conforto em casa? Descubra como

Quer o máximo de conforto em casa? Descubra como

25 de Maio de 2018

Depois de comemorar um pedido de casamento, os noivos já começam a pensar em duas coisas: na cerimônia e na casa que vão dividir. Pode ser um apartamento pequeno ou uma casa novinha construída só para vocês, mas tem que ser um lugar confortável e acolhedor. Não é?

Mas conforto é subjetivo, porque cada pessoa tem uma história, um gosto, uma necessidade. Um homem, por exemplo, tende a sentir menos frio que uma mulher. Um idoso, por sua vez, é mais sensível à questão da temperatura que um jovem. Por isso, ao construir ou reformar um ambiente, é necessário adaptá-lo ao que faz sentido para quem viverá ali.

A qualidade da cama, do travesseiro, do sofá é fundamental, claro! Mas outros pontos são tão relevantes quanto (ou até mais). Um exemplo é o barulho. Muito frio ou calor excessivo. Uma iluminação inadequada ou pouca luz natural entrando ou ainda uma humidade mal controlada. O conforto, na verdade, representa uma serie de dimensões que não se veem, mas que se sentem.

Sem barulho e sem estresse

O dia a dia das grandes cidades é barulhento. Nossos ouvidos sofrem – e muito – com o som das ruas, das obras, dos passos apressados, dos aparelhos domésticos, entre muitos outros.

Como a dinâmica das cidades dificilmente vai mudar, a Isover, empresa do grupo Saint-Gobain, tem soluções interessantes voltadas ao isolamento acústico, que minimizam os ruídos passados de um ambiente para outro.  Você pode usar por exemplo as lãs de vidro nas paredes de drywall, para evitar que a pessoa que está no quarto ouça o som da televisão da sala, por exemplo, ou entre dois andares, para não ouvir o som irritante do salto alto de quem está no andar de cima. Existe também um dispositivo chamado decorsound, também da Isover, que  reduz os efeitos da reverberação sonora e pode ser fixado na sua parede de forma muito prática e rápida. Além disso, ele pode ser encontrado em diversas cores, e fica lindo quando instalado – é possível criar mosaicos com suas formas e cores.

Outro barulho chato é o que vem dos canos quando um vizinho toma banho ou aperta o botão da descarga. Para isso, existem  as soluções da Isover para tratamento acústico de tubulações, que abraçam os tubos de PVC para impedir a passagem desses sons.

Adeus, calor!

A sensação térmica também é um fator que deve ser pensado. A “casca” da casa ou do edifício faz a troca de frio ou calor com a parte interna da construção, por isso usar subcoberturas, ou ainda telhas inovadoras com a Top Comfort da Brasilit, que impedem a entrada do calor, é uma ótima solução, mantendo a radiação lá fora.

A escolha certa dos vidros também ajuda a bloquear os raios ultravioletas, que podem estragar os móveis. Isso sem falar na economia de energia, já que um local menos quente dispensa o uso de ventiladores e condicionadores de ar em excesso. Ponto positivo para o seu bolso e para o meio ambiente! A Cebrace tem os vidros da linha Habitat, que são ideais para janelas ou fechamento de sacadas.

A estética conta

Viver em um ambiente agradável esteticamente também traz a sensação de conforto. Além da iluminação natural, que traz para dentro de casa os benefícios do sol, espaços abertos e integrados, e uma escolha de cores e acabamentos que reflitam o estilo dos moradores ajudam a criar um espaço convidativo e repleto de conforto.

Sem mofo e umidade

Chuvas, calor e aumento da umidade na maior parte do país. O resultado dessa soma: grandes chances de danos à estrutura das casas, como vazamentos, infiltrações e mofo. A solução para não ter esse tipo de problema é usar um bom impermeabilizante para parede interna. Veja mais sobre o assunto clicando aqui.

Então, que tal considerar esses pontos na hora de idealizar a casa do sonhos?

Confira nossa página de experiências e veja como o conforto pode ser pensado em cada ambiente da sua casa: clique aqui para acessar.

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde