Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Quarto para dois filhos? Veja soluções para montar esse espaço

Quarto para dois filhos? Veja soluções para montar esse espaço

16 de Outubro de 2017

É sempre um desafio montar um quarto para duas crianças que seja estimulante, funcional e criativo ao mesmo tempo. Aprender a dividir é uma lição valiosa para os pequenos. Esse momento pode ser ideal para ensinar a compartilhar de maneira divertida!

Veja a seguir algumas ideias criativas para o quarto dos seus filhos. 

BEBÊ A CAMINHO

Pense em como dividir o ambiente em dois. Na imagem abaixo, a cômoda na cabeceira da cama cria uma separação no quarto e deixa a criança mais velha com um pouco mais de privacidade.

Uma ótima dica para economizar espaço é optar por um berço que já vem com trocador e cômoda embutidos. Assim você organiza as coisas do bebê em um só lugar. 

Se o berço é do tipo que pode ser transformado em uma pequena cama, você aumenta a vida útil da peça: é só tirar as grades laterais.

JOÃO E MARIA

Meninos e meninas em fase de crescimento precisam desenvolver também suas personalidades. Uma alternativa é garantir que seus estilos estejam impressos em cada detalhe.

 Para separar o ambiente, basta instalar no teto um varão ou trilho e escolher uma cortina que combine com ambos os ambientes. 

As beliches são uma opção para espaços pequenos. Escolha o móvel em tons neutros, como madeira natural, branco ou preto. A personalização das camas fica para o conjunto de lençóis de cada um.

ADOLESCENTES E PRÉ-ADOLESCENTES

No quarto de filhos que têm a mesma idade, procure manter a simetria do espaço. Opte por móveis do mesmo estilo e tente colocá-los nos lados opostos do ambiente, na mesma posição. Isso cria a impressão de organização.

Separe o lado de cada um com um criado-mudo ou até posicionando os móveis tendo um elemento como referência central. Veja o exemplo abaixo, em que a porta cumpre esse papel.

Sofás-cama ou com cama acoplada na parte de baixo são bastante indicadas para essa faixa etária, afinal os jovens adoram receber os amigos em casa, não é?

Abrace o desafio de adaptar o quarto das crianças e divirta-se decorando o cantinho delas. Não se esqueça de que a rotina e os gostos dos pequenos mudam constantemente, e que optar por móveis neutros e versáteis é uma saída inteligente que vai te fazer poupar dinheiro no futuro!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde