Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Quais os vidros indicados para box de banheiro?

Quais os vidros indicados para box de banheiro?

21 de Março de 2018

vidro_para_box

Escolher o vidro certo para o box de banheiro é uma decisão importante e deve ser tomada com cuidado. Procure ter certeza de que o material a ser instalado é um vidro de segurança. Entre os vários modelos disponíveis no mercado, opte por aquele que, além de ser seguro, mais combine com o seu ambiente. Há muitas variações para você conhecer e ir além da simples transparência.

Os mais indicados para boxes são os vidros temperados, laminados ou os temperados com película de segurança. Conheça as diferenças entre cada um deles aqui!

VIDRO TEMPERADO

Esse tipo de vidro passa por um processo de aquecimento e rápido resfriamento durante a fabricação, o que lhe garante uma resistência a impactos até 5 vezes maior do que a dos vidros comuns. Ao quebrar, ele estilhaça em pequenos pedaços arredondados, ou seja, nada de pedaços grandes e pontiagudos, o que oferece maior segurança. Mas cuidado: ainda assim não elimina o risco de cortes superficiais.

A Saint-Gobain Glass, empresa com mais de três séculos de experiência na produção de vidros, possui 7 tipos de vidros recomendados para têmpera. Entre eles você pode escolher a textura suave do Satinovo, que garante luminosidade e privacidade, o padrão pontilhado do Arena C ou a textura delicada de pequenos quadrados do Master-Carré.

LAMINADO

É composto por duas folhas de vidro coladas por uma camada de PVB ou resina líquida, que pode ser incolor ou colorida. Essa camada garante que, ao quebrar, os cacos fiquem presos à resina, evitando ferimentos.

Conheça os 8 tipos de vidros da Saint- Gobain Glass que podem receber a laminação com PVB, ou escolha entre o Decor-Lite, Satinovo e o Masterglass para laminação com resina líquida. Tudo vai depender da textura que preferir para o box do seu banheiro.

TEMPERADO COM PELÍCULA DE SEGURANÇA

O vidro temperado pode ainda receber, na sua parte lisa, uma película de segurança que garante que os cacos mantenham-se colados por pelo menos duas horas após a quebra.

Escolher o vidro certo para o box do seu banheiro é garantir segurança para a família e estilo ao ambiente. Por isso invista sempre no melhor material: Saint-Gobain Glass.

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde