Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Pastilhas não saem de moda. Nunca!

Pastilhas não saem de moda. Nunca!

2 de Junho de 2017

Se você quer dar mais cor e movimento a qualquer cômodo da sua casa, apresentamos uma ótima alternativa de decoração. As pastilhas são uma das formas de revestir paredes e têm ganhado a preferência, cada vez mais, das pessoas.

Elas são versáteis, entregam personalidade ao espaço e conseguem imprimir diferentes estilos. Esses pequenos quadradinhos são aplicados como azulejos e, geralmente, são feitos de vidro, porcelana, cerâmica e até mesmo de madeira ou metal.

As pastilhas são super-resistentes e, por isso, podem ser utilizadas em outras superfícies, como pisos, fachadas, colunas etc. Elas ficam bem na sala, cozinha, quarto, banheiro e onde mais a sua criatividade permitir. As possibilidades de cores também são infinitas!

Vidro: durabilidade

Se comparadas às de cerâmicas ou de porcelana, as pastilhas de vidros são as que mantêm o brilho e a cor original por mais tempo. E o melhor é que elas podem ser aplicadas em ambientes internos e externos, secos e molhados e em superfícies planas ou curvas.

Outro grande benefício é que esse tipo de pastilha praticamente não absorve água, bem diferente da cerâmica, que costuma manchar quando entra em contato com água. As de vidro também promovem isolamento térmico. Ou seja, se forem aplicadas em fachadas, por exemplo, conseguem evitar a passagem de calor para área interna.

Cerâmica: versatilidade

As pastilhas de cerâmica têm uma cor homogênea e não apresentam o mesmo brilho das de vidro. A vantagem é que são menos escorregadias e também podem durar por mais tempo. Tudo vai depender da qualidade do rejunte (Confira as argamassas para pastilhas quartzolit).

Depois de escolher, é hora da aplicação!

Uma boa instalação requer materiais de qualidade para evitar imperfeições de acabamento como, por exemplo, no visual e na textura.

As argamassas para assentar e rejuntar as pastilhas devem ser as mais aderentes e colantes do mercado, e devem ter elasticidade para que as pastilhas aguentem as variações térmicas e não descolem ao longo do tempo.

 

 

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.