Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Paredes sem furos: aposte no estilo DIY e na fita dupla face!

Paredes sem furos: aposte no estilo DIY e na fita dupla face!

26 de Julho de 2017

Procura soluções que ajudem a aposentar martelo, prego, parafuso e furadeira na hora de decorar as paredes? As fitas adesivas, entre elas a prática fita dupla face, pode ser a saída para pendurar quadros e demais objetos!

Além delas, há ainda opções simples e artesanais ao estilo DIY (Faça Você Mesmo), que garantem funcionalidade e uma decoração criativa para diferentes gostos e ambientes. Conheça os recursos que reunimos aqui e escolha o ideal para dar fim aos temidos furos!

1. Espalhe fita dupla face pela casa!

A fita adesiva dupla face, é uma ótima opção para pendurar quadros e objetos decorativos. É possível criar uma linda composição com fita adesiva colorida, ou optar por mais discrição com uma fita dupla face transparente. 

A principal vantagem dessa modalidade é que a fita não danifica a parede, sendo um coringa principalmente para quem quer personalizar o imóvel alugado. Uma atenção é fundamental antes de sair colando: confira se o produto escolhido é indicado para suportar o peso do que você pretende pendurar.

2. Que tal no chão?

Expor seus quadros na parede não significa ter que pendurá-los. Aqueles maiores, por exemplo, podem ser apoiados diretamente no piso, criando uma composição exclusiva com telas menores.

Para isso, faça uso da fita dupla face na base do quadro que ficará encostada no chão, evitando que escorregue. Seu décor ganhará um traço eclético e contemporâneo.

Só não aposte nessa solução se tiver bebês engatinhando pela casa – ou animaizinhos por aí... ;)

3. Paredes + prateleiras = muitos quadros

Caso as paredes que serão decoradas já contam com nichos ou prateleiras, a ideia é usá-los não só para apoiar livros e adornos, mas também suas telas e painéis. Quando encostados, e não pendurados, facilitam a troca e criam um ambiente moderno e despojado.

Também nesse caso, lembre-se de tirar proveito da fita dupla face para fixar as molduras na prateleira caso elas não tenham um suporte.

4. Furos, só se for no mural!

Uma ou mais paredes, quando forradas com cortiça ou EVA, tornam-se verdadeiros murais e ainda conferem um toque artesanal ao cômodo. Pôsteres, fotos e pinturas sem moldura pendurados por tachinhas dão charme ao ambiente e ajudam na organização, sobretudo em home offices.

5. Um varal cheio de estilo

Basta escolher uma parede onde seja possível pendurar alguns ganchos, como na imagem abaixo, e seus quadros ganharão uma exibição especial.

Assim como a fita dupla face ou as fitas adesivas, os ganchos permitem variar na decoração, e seus diferentes modelos, cores e tamanhos podem combinar com a estética do local.

E aí, qual dessas soluções você escolhe para substituir os furos sem deixar de decorar? Conte nos comentários como foi sua experiência e inspire-se com nossos posts repletos de dicas úteis e inovadoras!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.