Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Organização em dia: Ideias de mural de recados para sua casa

Organização em dia: Ideias de mural de recados para sua casa

23 de Agosto de 2017

Você é daqueles que vive esquecendo papéis pela casa, nunca lembra o que precisa comprar no mercado ou perde o dia de pagar as contas? Que tal tirar um tempinho para organizar todas as suas tarefas num mural de recados charmoso e que ajude a organizar sua rotina com um espaço para lembretes e inspirações para o dia a dia? 

Com criatividade, escolha um espaço estratégico na casa para exibir o seu mural. Selecionamos opções de murais DIY para te inspirar: 

1.Parede de cortiça

Basta uma parede livre em algum cômodo da casa para começar. Meça a parede e calcule a quantidade de cortiça necessária levando em conta o tamanho dos rolos que você irá colar. 

Passe cola de contato com um pincel na parede limpa e seca e também na cortiça. Faça a fixação alisando a superfície e colocando pressão para que toda a área do painel grude bem na parede. Perfeito, o seu mural de recados está pronto e você já pode usar. 

O melhor dessa ideia é que ela também funciona como uma alternativa para fixar quadros e objetos decorativos sem fazer furos na parede: você pode pendurá-los com percevejos de latão. Mas cuidado para não escolher itens muito pesados. Dê preferência a cartazes e papéis sem moldura e objetos delicados.                           

2.Moldura multi função

Com uma moldura nova ou de um quadro que já está sem uso construa seu mural de recados num instante.

Preservando a cor original da moldura ou pintando na cor que mais gostar, você só precisa fixar pequenos preguinhos na parte de trás e passar barbantes de um lado para o outro formando um pequeno varal. Agora você tem um item de decoração e um mural de recados na mesma peça.

3.Treliça

A mais prática das opções é trazer para dentro de casa a treliça, rainha dos jardins verticais! Encontre-as em lojas de jardinagem ou de materiais de construção, nos mais variados tipos: em aço, madeira, plástico e até bambu. 

O material escolhido pode dar o tom para a decoração do seu cantinho. As de aço ou plástico são modernas e minimalistas, as de madeira podem ser pintadas e adicionar cor, ou serem usadas em seu tom natural para uma pegada mais rústica.

Pronto, depois de escolher a sua treliça e encontrar o melhor lugar para ela, é só começar a pendurar os recados com pregadores ou prendedores de escritório, desses usados para organizar folhas soltas. 

4.Lousa de Vidro

Para os moderninhos e os apaixonados por ambientes clean, as lousas de vidro conferem um visual fresh aos ambientes. Para deixar com a sua cara, aposte em molduras, notas adesivas e canetas coloridas. Elas podem ocupar apenas uma parte da parede ou ser aplicada em toda a extensão. A Saint-Gobain Euroveder possui uma opção em que ainda acompanha um apagador magnético. 


Murais de recados podem ser de grande ajuda na comunicação do dia a dia entre a família toda, além de um ótimo espaço para exercitar seu lado poético!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde