Não se case com a obra! Confira nossas dicas e deixe sobrar tempo para o casamento



Nós sabemos o quanto reformas, principalmente para os noivos ou recém-casados, que estão dando aquele toque final na casa ou apartamento antes de se mudar, é motivo de ansiedade. Ainda mais quando, junto com isso, vem a organização da sonhada festa de casamento. Nesse momento, surgem muitos motivos que causam stress: o pedreiro some, ao mesmo tempo que o fornecedor do casamento desmarca, e você nunca sabe qual dos problemas resolver primeiro... Mas calma! Temos uma dica essencial, que fará toda a diferença nesse momento: contrate profissionais qualificados e de confiança, e fique em paz com sua obra. Vamos te contar os motivos para acreditar nisso. Boa leitura!
Confira também nosso eBook - Um passo a passo para planejar e controlar sua obra:
1. Economia de tempo
Ao contratar profissionais ou especialistas de confiança para a sua obra, você acaba tendo mais tranquilidade em deixar algumas decisões e a solução de eventuais problemas nas mãos de quem realmente entende. Assim, pode reservar mais tempo para os outros assuntos importantes desse período, como a decoração do seu casamento. Algumas dessas falhas podem significar longas horas, ou dias, de retrabalho e muito atraso na obra. Imagine só, chegar perto da data do casamento e a reforma não estar nem próximo de ser finalizada? Não dá para correr esse risco.
2. O melhor custo-benefício
Esteja atento aos profissionais que cobram preços muito abaixo do valor médio do mercado: eles podem comprometer a obra, levando a problemas no futuro. E se eles te recomendarem produtos de má qualidade, então, o arrependimento pode ser maior.
Para ajudar você a conhecer os materiais ideais para sua obra, clique aqui para baixar o nosso último e-book. Analise o melhor custo-benefício antes de contratar, você poderá ter economia lá na frente. Pense nisso!
Clique no botão abaixo para baixar o eBook:
3. Menos estresse
Qualquer obra ou reforma exige conhecimentos e cuidados específicos. Para não cair em roubadas e acabar perdendo o sono, recomendamos escolher bem os profissionais que irão te auxiliar. Principalmente quando a sua vida está aquele caos com tantas pendências. Confira o material especial que preparamos sobre o assunto:
+ E-book: Passo a passo para contratar profissionais e administrar os gastos
Uma boa dica é entender sobre as etapas da obra e acompanhar o andamento de cada uma delas.
+ Baixe aqui nossa planilha de gestão de obra
Assim, você conseguirá prever contratempos e reduzir consideravelmente as possibilidades de stress. Sim, é possível ter uma obra feliz!
4. Relacionamento honesto e fluido
Imagine ter que acompanhar um prestador de serviço por seis meses, um ano ou enquanto durar a sua reforma? Não é apenas a competência técnica que conta aqui. Estabelecer uma convivência saudável e de confiança é muito importante para o bom desenvolvimento da obra. Quer saber como? Veja 5 dicas para ter uma relação boa e produtiva com o seu pedreiro.
Agora, se você ainda está com dificuldades para achar o pedreiro, ou mestre de obras, lembre-se que a Saint-Gobain oferece a plataforma gratuita Encontre um Profissional. Lá, você encontra profissionais de diversas áreas e pode ver o perfil de cada um, com as avaliações de clientes anteriores. Vale a pena conferir!
Clique aqui e encontre seu profissional.
Quer ver ainda mais dicas e ficar livre da obra para planejar seu casamento? Não se case com a obra, não se esqueça de baixar gratuitamente o nosso eBook completo e aprenda a planejá-la, passo-a-passo, para ter uma obra sem dor:
Gostou do nosso texto? Compartilhe em suas redes sociais, usando a hashtag #obrasemdor