Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Mais cor, por favor: veja como mudar a cara da sua casa pintando apenas uma parede

Mais cor, por favor: veja como mudar a cara da sua casa pintando apenas uma parede

2 de Junho de 2017

O branco e o bege são tons clássicos e neutros, perfeitos para quem não quer arriscar na pintura. Mas é possível deixar a casa com mais charme e personalidade escolhendo apenas uma parede ou um cômodo para receber novas cores. Veja quatro passos fáceis para colocar a ideia em prática:

A cor certa

O tom ideal é aquele que agrada ao morador. Se você tem um estilo mais descolado, provavelmente quer ter uma casa com a sua personalidade. Se for mais básico, pode não se sentir confortável com muitas paredes coloridas. Para não errar, comece investindo em um único ponto da casa. Assim, você poderá encontrar a cor certa para você.

Para dar destaque à cor

Sabe aquela estratégia de deixar tudo branco e apostar nos acessórios coloridos para dar mais vida ao ambiente? Nesse caso, você pode inverter essa regra, utilizando uma cor forte na parede e usar acessórios mais neutros para criar o contraste. Assim, um elemento vai valorizar o outro: a cor na parede destaca os móveis e acessórios em tons mais neutros e vice-e-versa. Outra dica é que as almofadas e enfeites podem ter nuances da cor escolhida para a parede. 

Geométrico em alta

Uma parede colorida com efeitos geométricos também é uma boa opção. É uma tendência em alta nos blogs de decoração, Instagram e Pinterest. Com muito pouco você consegue deixar seu ambiente mais moderno. Se achar essa dica muito ousada, você pode pintar mais do que uma parede parcialmente. Para o efeito de meia parede, aplique a cor mais escura sempre na parte de baixo.

Sugestão de “faça você mesmo” para paredes geométricas: DIY paredes geométricas 

Efeito ombré ou degradê

Outra tendência, já lançada há um tempinho, mas que sempre arranca suspiros, é a técnica de pintura degradê (ou ombré wall). Esse efeito tem a passagem do tom mais escuro de uma cor para um tom mais claro (sempre com a cor mais escura na parte de baixo e a mais clara na de cima). A técnica pode ser aplicada até o meio da parede e seguir com o fundo branco a partir da metade, ou pode ser de cima para baixo. Fica lindo!

A dica que faz a diferença é esfumaçar bem a transição de uma cor para outra, evitando assim faixas horizontais muito marcadas.

Sugestão de “faça você mesmo” para paredes degradê: DIY paredes degradê

E agora? Já pensou qual vai ser a próxima cor da sua parede?

Conta pra gente! Até mais. 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.