Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Ladrilhos hidráulicos: revestimento versátil para decorar o seu lar

Ladrilhos hidráulicos: revestimento versátil para decorar o seu lar

11 de Outubro de 2017

Que tal aproveitar as promoções do final de ano para repaginar o seu lar? Os ladrilhos hidráulicos são revestimentos perfeitos para decorar a cozinha, o banheiro, a sala, os quartos ou a área externa da casa. Se você quer adicionar um toque rústico ao ambiente e procura uma alternativa aos azulejos comuns, invista nessa ideia! Nós te explicamos tudo. 

AZULEJO X LADRILHO HIDRÁULICO

A origem dos ladrilhos hidráulicos data do século XIX, quando foram apresentados como novidade em uma feira de Paris: a cerâmica que não precisava ser queimada. Feito de cimento, argamassa e corantes, é uma peça rústica muito resistente e sem brilho, diferente dos conhecidos azulejos, que recebem uma camada vítrea em sua superfície. 

Os ladrilhos são finalizados após imersão em água, por isso o nome “hidráulico”.

APLICAÇÃO

Esse tipo de revestimento pode apresentar diferença em sua espessura de uma peça para outra, por isso é necessário ter cuidado na hora de escolher a argamassa com que será assentado. Conheça aqui as opções disponíveis da marca Weber

Se você for instalá-lo nas paredes, a espessura certa dos ladrilhos é de aproximadamente 1cm, mas se for aplicá-lo no piso, é de 2cm, sendo muito importante impermeabilizar o contrapiso, para evitar que os ladrilhos puxem umidade do solo.

CUIDADOS E MANUTENÇÃO

Após a colocação, será preciso aplicar um impermeabilizante próprio para esse tipo de revestimento e fazer a manutenção quinzenal com cera incolor líquida.

ESTILO

Inspirados nos mosaicos antigos, hoje é possível encontrar azulejos e pisos hidráulicos de diferentes cores e padrões. Veja algumas opções da Telhanorte.

A seguir, selecionamos exemplos que adoramos.

ARTE EM CASA

Com os ladrilhos geométricos é possível criar um ambiente contemporâneo, com um quê de galeria de arte. 

A ideia de aplicar uma faixa de ladrilhos no piso e na coluna da sala de jantar brinca com a perspectiva do ambiente e valoriza o espaço.

MISTURA BOA

Modernidade e criatividade garantidas na decoração com a mistura de materiais. Veja como fica bacana a aplicação do ladrilho hidráulico ao lado da madeira de demolição!

TRADIÇÃO

Os ladrilhos hidráulicos que misturam azul e branco resgatam a tradição dos azulejos portugueses.

PATCHWORK

A composição de ladrilhos diferentes harmonizados pelas cores é muito usada hoje em dia, um verdadeiro patchwork, que adiciona personalidade ao ambiente. 

Aplique na parede e combine com uma faixa central para preencher o espaço vazio de passagem da cozinha, ou revista a bancada da área gourmet, próxima à churrasqueira.

Se o seu lar precisa de uma repaginada, e reformar não é um problema, que tal considerar os ladrilhos hidráulicos? Converse já com o seu pedreiro!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde