Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Jovem casal reforma casa nova antes de casar e se dá bem

Jovem casal reforma casa nova antes de casar e se dá bem

19 de Abril de 2018

Muita gente sonha com esse momento: o casamento! Ele certamente traz a maravilhosa sensação do início de uma nova etapa da vida e envolve grandes expectativas, não é?

Além da festa, existem outras decisões importantes que precisam ser tomadas antes desse momento. A escolha da casa ou do apartamento onde vão morar é uma delas! São muitos detalhes para pensar, cada um com sua importância, e isso traz muitas dúvidas.

Sabendo como essa decisão é complicada, fomos conhecer um jovem casal que reformou seu novo apartamento sozinho (na raça!) para entender como podemos ajudar outras pessoas que atravessam essa fase. No dia 6 de abril, visitamos o Arthur e a Fernanda, e descobrimos o que eles fizeram e quais dúvidas tiveram durante as obras. Se você também está nessa situação, com certeza este texto vai te ajudar!  O bate-papo foi conduzido pela arquiteta Isabelle Lattaro e pode ser assistido aqui.

 

 

Mão na massa

O casal decidiu que faria o planejamento da reforma sozinho, sem a ajuda de um arquiteto. Quando perceberam que precisavam se organizar de alguma forma, foram atrás da indicação de profissionais e fizeram uma planilha com informações importantes. O Pinterest foi usado na busca por referências, porque tem inúmeras fotos com ideias para cada tipo de ambiente e gosto.

Como o orçamento estava apertado, tudo foi feito em etapas: primeiro eles pesquisaram, depois compraram os materiais e, por último, iniciaram a reforma. O pedreiro foi escolhido por indicação, mas nem todos têm essa sorte, por diversos motivos: o profissional pode não estar disponível, o valor pode estar acima do previsto, ou simplesmente nenhum amigo ou parente tem uma indicação a fazer. Nesse momento você também pode contar com a Saint-Gobain, que traz no site a plataforma grátis “Encontre um profissional”.

Arthur e a Fernanda concluíram bem a obra – tiveram alguns problemas que poderiam ser evitados, mas agora podem se orgulhar dessa experiência.

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde