Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Já ouviu falar em obra seca? Reforme com mais rapidez e com menos entulho

Já ouviu falar em obra seca? Reforme com mais rapidez e com menos entulho

26 de Dezembro de 2017

Quem pensa em reforma de casa sabe que vai ter que lidar com entulho e lixo. A preocuopação com o resíduo que a sua obra gera é tão importante quanto escolher os melhores materiais para ela.

Veja algumas dicas para reformar sem desrespeitar o meio ambiente e ainda economizar tempo.

PISO

Uma ótima opção para quem não quer lidar com quebra-quebra e pó é usar placas vinílicas ou linóleos autoadesivos sobre o piso antigo. O material a ser descartado é quase zero. Assim, você não precisa quebrar e descartar o material que já tem em casa.

A facilidade de aplicação de piso sobre piso também se aplica a cerâmicas. Utilize o tipo correto de argamassa para assentar as placas sobre o antigo piso bem nivelado e firme, e pronto!

PAREDES

Pintar as paredes até que não gera tanto lixo, mas o transtorno de ter que proteger todos os rodapés, batentes e o piso da casa pode desanimar. Por isso, que tal aplicar papel de parede para dar uma renovada no ambiente? Embora o custo dele seja um pouco mais elevado, você mesmo pode aplicá-lo, e não vai precisar isolar todo o ambiente até terminar a aplicação.

https://br.pinterest.com/pin/573223858799617868/

DECORAÇÃO

Dar uma renovada na decoração da sua casa não significa jogar fora o que você já tem e comprar tudo novo. Reutilize móveis pintando-os de novas cores ou aplicando verniz para dar um brilho, dê diferentes usos a objetos que já estavam encostados há muito tempo e coloque a criatividade para funcionar!

+ Upcycling: como transformar objetos antigos em novos

PORTAS E JANELAS

Se o estado das suas portas e janelas não é tão ruim, lixá-las e aplicar um verniz ou tinta próprios é a nossa dica para evitar substituí-las. Que tal destacá-las com uma cor bem viva, como na imagem abaixo?

Agora, se na reforma da sua casa for impossível aplicar as dicas acima, não entre em pânico. Preocupe-se em dar a destinação correta ao entulho produzido. Em grande parte do país, sacos pequenos e com pouco peso podem ser levados pelo lixeiro.

Caso a quantidade de material a ser descartada seja maior, haverá a necessidade de contratar os serviços de uma caçamba, em empresas autorizadas. Elas garantem que o seu entulho será descartado da maneira correta e com responsabilidade.

Até o próximo post! :)

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde