Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Home Office para casais: 5 dicas para inspirar a decoração do escritório

Home Office para casais: 5 dicas para inspirar a decoração do escritório

18 de Agosto de 2017

A jornalista Débora Soares e o publicitário Rafael Souza fazem parte de um grupo de casais que planeja a decoração de um home office buscando formas de deixar a casa bonita e adaptada às necessidades pessoais e profissionais de cada um.

Às vezes, pode ser um desafio pensar na decoração de um ambiente compartilhado. Por isso, elaboramos 5 dicas simples, criativas e econômicas para montar um home office para casal. Confira!

1)  Faça você mesmo!

Débora e Rafael são adeptos do estilo de decoração Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo. O casal tem uma agência digital e trabalha junto desde 2014. No apartamento anterior, a solução encontrada para trabalharem no mesmo ambiente era dividir uma mesa do tipo "pranchão", com dois computadores. Na casa nova, o casal decidiu ficar em dois ambientes distintos: Rafael no escritório e Débora na sala.

Parede e quadros: Faça você mesmo

"A base era fazer ambientes descontraídos, com a nossa cara, partindo da reutilização de materiais", comenta Débora. O objetivo era evitar ao máximo o desperdício. De acordo com Rafael, com a adaptação feita em uma mobília que o casal já tinha, houve uma economia substancial nas despesas, com a adequação dos móveis às necessidades de cada espaço.    

2) Conforto x produtividade 

Pensando em uma decoração que estimule a produção de atividades, a escolha de mesas e cadeiras adequadas é essencial, principalmente para evitar a tentação de trabalhar na cama e de pijama.

As cadeiras com braços e assentos mais profundos são as mais indicadas, e se forem ajustáveis melhor ainda, pois assim vão evitar dores nas costas e nos braços e manter uma distância adequada para digitar, olhar o monitor e até desenhar. Atenção para altura das mesas: o ideal é em torno de 70 e 75 cm.

3) Móveis compactos e bem planejados

É possível trabalhar em qualquer cômodo, principalmente se o casal fizer a opção por mobílias multifuncionais. Escrivaninhas embutidas e mesas dobráveis, por exemplo, são super adaptáveis e um marceneiro pode criar um móvel planejado que caiba em qualquer espaço. 

4) Iluminação controlada e organização em dia

Uma iluminação forte ou muito direcionada cansa a vista. Prefira trabalhar longe de janelas, ou coloque cortinas e persianas que dosem a entrada de luz. Se precisar, use um abajur sobre a mesa. Costuma ser mais eficiente do que a luz que vem do teto, que acaba fazendo sombra na hora de ler ou escrever. Opte por menos elementos decorativos e invista em acessórios para organizar, como nichos, estantes e armários.

5) Decoração criativa: diversão garantida!

Para deixar o escritório mais descontraído, use a criatividade sem medo. Uma boa dica é fazer uma "lousa", colando papel adesivo na parede ou na porta. Assim você pode escrever recados referentes ao trabalho e deixar mensagens divertidas e carinhosas para sua cara-metade.

Quer mais dicas sobre decoração de home office? Escreva para nós, vamos adorar indicar mais inspirações! 

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde