Glamour para seu revestimento: decore sua casa com pedra no estilo canjiquinha



Conhece a pedra canjinquinha? Muito comum no revestimento de pisos e de paredes em ambientes internos e externos, o acabamento é feito de pedras como São Tomé, arenito, Goiás, mineira, miracema, luminária, madeira, granito e até mármore.
Elas são aplicadas em camadas de tiras finas e irregulares, oferecendo resultados diferentes e charmosos a cada aplicação. O corte da pedra pode ser liso (feito com serra) ou rústico e irregular (cortado com prensa).
Gostou? Saiba mais e se inspire para utilizar essa solução na decoração de seus ambientes:
1) Efeito natural
A canjiquinha é encontrada principalmente nas cores amarela, bege, marrom, cinza e branca. Além de serem ótimas opções de revestimento para banheiros, também podem ser aplicadas em paredes e painéis no quarto e na sala, deixando a decoração mais rústica.
2) Versatilidade
Muros, fachadas e áreas externas e de lazer em geral podem ser revestidas com a canjiquinha.
Para deixar a decoração ainda mais bonita, acrescente plantas e combine com outras texturas e materiais naturais, como a madeira. Esse assentamento também é ótimo para substituir o tijolo aparente.3) Benefícios
Pedras com o assentamento no estilo canjiquinha é um tipo de solução que vai e volta na moda desde os anos 50. São ideais para quem procura materiais resistentes e duradouros.
Palavra de expert: Ao instalar a pedra com a técnica canjiquinha, entre em contato com um profissional da área. O encaixe entre as pedras precisa de alguém com experiência, assim como a escolha de materiais específicos para a instalação.Conte para gente como você está pensando em utilizar a canjiquinha na decoração da sua casa! Vamos adorar saber como ficou!