Fechamento de sacada: entenda se essa é a melhor opção para o seu lar



O fechamento da sacada é uma opção escolhida para cada vez mais pessoas, pois representa um espaço adicional bacana do apartamento. Se você está com dúvida se vai fechar ou não esse ambiente, esse texto foi feito para você!
PRIMEIROS PASSOS
Considerando que a sacada faz parte da fachada do prédio, é preciso ter a aprovação do condomínio, pois deve seguir o que foi proposto no regulamento interno, após aprovação da maioria dos proprietários dos apartamentos em assembleia. Em prédios novos o que normalmente se faz é aprovar previamente as empresas que podem executar esse serviço, e elas já sabem que tipo de vidro poderá ser usado seguindo todas as normas. A dica é sempre consultar a gestão do condomínio antes de iniciar qualquer obra.
TIPO DE VIDRO
Em todos os casos de fechamento de sacada, é preciso usar os chamados vidros de segurança, ou seja, os temperados ou laminados. Além de garantir que o novo espaço estará livre de ameaças e boa luminosidade, eles precisam proteger o ambiente do calor e da entrada de ultra violet que podem danificar os seus moveis e tecidos, mas além de tudo a sua pele e da sua família!
Foi pensando nisso que a Cebrace desenvolveu a Linha Habitat, que reduz em até 70% o calor interno e bloqueia quase 100% dos raios UV.
O ACABAMENTO
Além de decidirem qual é a estrutura e o design mais indicado para o prédio, os profissionais responsáveis pelo projeto também terão de apontar que tipo de acabamento é ideal para fechar a sua sacada.
A DECORAÇÃO
Sacada fechada, é hora de decorar a área, certo? Claro que sim, mas primeiro entenda como seguir com a escolha das cortinas e telas de proteção do ambiente, pois esses assuntos também devem ser alinhados com o condomínio.
Decidir por fechar ou não a sacada do seu lar é um passo que deve ser tomado com atenção e, de acordo com as normas do condomínio e com a ajuda dos profissionais certos. Garanta os melhores materiais e respeite os direcionamentos do arquiteto ou engenheiro da obra para poderem aproveitar ao máximo esse espaço de diversão e relaxamento.