Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Etapas de uma obra feliz: da lista de mudanças ao cronograma

Etapas de uma obra feliz: da lista de mudanças ao cronograma

9 de Outubro de 2017

Estamos na reta final do ano, período ideal para tirar do papel a reforma tão esperada! Mas para que o sonho da casa renovada não se torne um pesadelo, a dica principal é planejar cada passo com atenção e seguir à risca o cronograma

Quer saber como planejar uma obra residencial de forma a manter o equilíbrio entre o orçamento previsto, o prazo de entrega e a estética desejada? Continue a ler e descubra os segredos para transformar seu lar de maneira organizada!

1. Problemas identificados

Antes de começar, entenda e liste o que de fato será feito durante a reforma. Depois, faça uma relação de todos os materiais necessários para a obra e decoração, e um levantamento completo de quais serviços deverão ser contratados, como de elétrica, gesso e pintura.

2.  Produtos e mão de obra de primeira

Em seguida, é hora de escolher os profissionais que trabalharão na reforma. Para isso, dois pontos são essenciais: a elaboração de um contrato e a visita a obras já entregues para saber como foi a experiência de outros clientes. Enquanto isso, pesquise por materiais e produtos de qualidade oferecidos a preços justos.

Para te ajudar, a Saint-Gobain criou a plataforma Encontre o Profissional, que traz uma rede de profissionais da construção de várias especialidades. Lá você pode ver o perfil e entrar em contato com a mão de obra mais próxima da sua casa.

3. Planilha de orçamento de obra residencial

Uma lista que estime os custos com serviços, materiais e mão de obra ajuda a ter uma ideia precisa da verba total necessária para a reforma. Crie facilmente sua planilha em um programa de operações financeiras e considere um adicional de 10% para gastos imprevistos.

4. Planilha de cronograma de obra

Monte um cronograma de obra residencial com todos os prazos, desde a estimativa de entrega dos materiais até o prazo combinado com os profissionais para entrega dos serviços. Lembre-se de deixá-lo fixado no local reformado para que todos os profissionais tenham acesso. 

A criação de uma tabela de prazos personalizada está entre as etapas de uma obra mais importantes para a conquista de uma reforma tranquila e organizada. É ela que ajudará a evitar possíveis atrasos e a manter a verba prevista, deixando claro qual a ordem ideal dos trabalhos a serem executados.

E-book: 10 passos como reformar a sua casa sem sair do orçamento. 

A Saint-Gobain preparou um guia completo sobre planejamento de reforma, com um passo a passo super fácil e didático sobre as etapas de uma obra. Baixe o material, tenha acesso exclusivo a um modelo de cronograma e um de planilha de custos e evite prejuízos ou transtornos desnecessários!

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde