Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências É Natal! Deixe sua casa linda para as festas gastando pouco

É Natal! Deixe sua casa linda para as festas gastando pouco

22 de Dezembro de 2017

Existem muitas opções para decorar a mesa de Natal, além da tradicional toalha de mesa. Deixe o espírito natalino tomar conta e faça sua própria tudo em casa e economizar, garantindo uma decoração exclusiva. Veja como!

Globo de neve com pote de vidro

É verdade que o Brasil é um país tropical, mas a neve é um dos símbolos dessa festa especial em todo o mundo. Uma ideia é fazer globos de neve e usar como um dos enfeites de Natal para mesa.

Para isso, você vai precisar de:

●     Pote de vidro

●     Cola

●     Objeto com tema natalino para colocar dentro

●     Purpurina

●     Glicerina

●     Água

Cole o objeto escolhido na tampa do pote de vidro transparente. Encha até a metade com glicerina e na outra metade use a água misturada à purpurina. Feche o pote e chacoalhe. Fácil e mágico!

Velas

As velas são enfeites para mesa de Natal simples, mas que podem receber um toque especial nessa ocasião.

Você pode formar um conjunto com duas ou mais velas sobre um prato e completar o arranjo com bolas de Natal, por exemplo. Ou então colar fitas vermelhas, verdes ou douradas à volta delas, deixando o conjunto pronto para a decoração de mesa de Natal.

Anel de guardanapo com tassel de cortina

Os anéis de guardanapo fazem toda a diferença em mesas natalinas. Utilizar tassel de cortina é uma alternativa que não vai dar nem um pingo de trabalho e ainda vai deixar a sua decoração de Natal diferente.

Isso mesmo! Ele serve como um ótimo anel para guardanapo, conferindo um toque charmoso e elegante.

Se você tiver em casa um tassel de uma cor não muito natalina, ou se ele não estiver combinando com o resto da decoração da mesa de Natal, pode pintá-lo com tinta spray de forma rápida e prática.

Temperos na decoração                                                

Plantas e flores como as pinhas, por exemplo, são itens básicos para uma decoração de Natal de sucesso. Porém, que tal inovar sem gastar mais?

A dica aqui é pegar os temperos que você normalmente tem em casa, como alecrim, manjericão, entre outros, e arrumá-los para servirem de enfeite. Esse detalhe pode transformar uma mesa de Natal simples em um piscar de olhos!

Laranjas com cravos

As laranjas com cravos trazem elegância e perfumam o ambiente. A ideia é muito fácil de realizar: basta inserir os cravos nas cascas das laranjas e colocá-las sobre a mesa. Você ainda pode fazer desenhos com as cascas, com os cravos, e decorar as laranjas com fitas! 

Garrafas com pisca-pisca

Todo mundo tem um pisca-pisca velho em casa, não é mesmo? Aquele que está metade funcionando, metade queimado. Saiba que ele pode ser aproveitado e fazer sucesso na decoração de Natal!

Basta  colocar o pisca-pisca dentro de uma garrafa de vidro, de qualquer cor, e ligar. Pronto! Uma outra ideia linda com garrafas está no vídeo abaixo.

+     Vídeo: aprenda a fazer garrafas decorativas para o Natal

Inspire-se e decore a sua casa para as festas de fim de ano com muita criatividade e pouco investimento!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde