Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Dicas para reformar a sua área externa

Dicas para reformar a sua área externa

8 de Novembro de 2017

Seu sonho sempre foi ter uma área externa de respeito para receber amigos e familiares? Então nós te ajudamos com dicas para planejar a sua reforma e se preparar para o verão, que já bate à nossa porta.

Antes de escolher os elementos que irão compor sua área externa, é preciso lembrar que ela está sujeita às mudanças do clima. Por isso, escolher os revestimentos certos e investir em materiais específicos para esse tipo de espaço é essencial.

A Weber quartzolit tem opções de impermeabilizantes, argamassas para colocação de revestimento e materiais para instalação de piscinas que são líderes no mercado.

CHURRASQUEIRA

Antes mesmo de escolher o modelo da churrasqueira, é preciso definir o local onde ela será instalada. Escolha um espaço com boa ventilação, de fácil acesso e que tenha uma cobertura para protegê-la da chuva. Não esqueça que o ideal é ter, nesse mesmo lugar, uma pia de apoio.

Os modelos mais comuns são os de alvenaria, feitos com tijolos, que têm maior durabilidade e conservam melhor o calor, e os pré-moldados, que já vêm prontos de fábrica, são muito rápidos de instalar e mais baratos.

PISCINA

Refrescar-se em uma linda piscina, em um dia de verão, é o que quase todos sonhamos. Mas para construir uma área de lazer com piscina em sua casa é preciso ter alguns cuidados: primeiro, escolha o melhor material para impermeabilizar o espaço.

Depois, é preciso definir qual o tipo de piscina que você colocará em seu lar: as de alvenaria duram, em média, de 30 a 40 anos, têm custo de manutenção um pouco mais baixo e ficam prontas em mais ou menos 60 dias.

As de vinil são construídas com blocos de concreto e revestidas de um material vinílico. Duram em média 10 anos.

Outra opção é a piscina de fibra de vidro. Ela é uma peça única, que é um pouco mais resistente do que a de vinil.

DECK DE MADEIRA

Esse tipo de revestimento pode adicionar modernidade e estilo à sua área externa, principalmente se você planeja ter uma piscina. A madeira é um material de fácil manutenção e que não esquenta demais.

As placas de madeira podem ser o material escolhido para criar caminhos no seu jardim, ou combinar com pedriscos na varanda.

TOLDOS

Se você tem uma área de lazer externa pequena, mas quer construir um oásis em casa, aposte nos toldos, que protegem os seus convidados da incidência do sol e deixam a sua varanda mais fresquinha e agradável para aproveitar as tardes quentes de verão.

Sendo sua área externa pequena ou grande, a verdade é que na estação mais quente do ano é sempre ótimo ter um espaço ao ar livre para se refrescar, reunir os amigos ou a família. Invista na reforma do seu espaço de lazer e aproveite-o ao máximo!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde