Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Dicas para montar um apartamento alugado e começar a vida a dois

Dicas para montar um apartamento alugado e começar a vida a dois

12 de Junho de 2018

Para quem mora em apartamento alugado, sempre há dúvidas sobre investir em reformas mais estruturais, mas, quando o casal resolve morar junto, não tem jeito, algumas mudanças são necessárias para acomodar as expectativas dos dois. Veja nossas dicas para reformar o apartamento e preparar sua mudança de status neste dia dos namorados.

PLANEJE ANTES DE COMEÇAR

Para imprimir identidade ao apartamento alugado sem ter que investir em grandes modificações, faça um roteiro baseado na rotina diária do casal e liste as necessidades de cada cômodo da casa. É necessário criar ambientes funcionais e pensar em alternativas que caibam no orçamento.

>> Responda nosso quiz e descubra qual o perfil do casal na obra:

SALA MULTIUSO

Se o apartamento é pequeno, é possível criar na sala quatro ambientes diferentes: hall de entrada, sala de estar e TV, sala de jantar e balcão com banquetas. Tudo isso, por conta da escolha de móveis modulares que ocupam pouco espaço e são facilmente adaptáveis.

QUARTO

No quarto do casal, para dar a impressão de amplitude, instale uma cabeceira de madeira que ocupe toda a largura da cama, com criados-mudos e arandelas laterais que acrescentam focos de luz pontuais. Uma dica também é pintar a parede com desenhos geométricos que deixam o quarto cheio de estilo e dispensa uma cabeceira maior.

COZINHA  E SALA DE JANTAR

Na sala de jantar o casal pode pensar numa mesa com duas posições para o dia a dia, que permite livre circulação, mas que pode ser estendida para acomodar convidados. Pequenas intervenções, como investir em uma boa iluminação e caprichar na escolha dos móveis e utensílios que ficam à mostra, é uma dica para quem tem restrições à reforma.

Foto Divulgação: Projeto Arquiteta Liv Arraes e Chagas

Se você quer transformar o seu apartamento sem quebra-quebra, é importante planejar o espaço e os gastos para conseguir realizar tudo, mesmo que seja aos poucos. Saiba primeiro quais são as reais necessidades da casa. Crie ambientes bem pensados e priorize a funcionalidade, sem deixar de dar um toque de personalidade, claro!.

Quer mais dicas para decorar o espaço do casal? Acesse outras matérias no nosso blog, e baixe nossa lista de dicas de decoração:

>> Quer o máximo de conforto em casa? Descubra como <<

>> Reformar ou Casar? Calma, dá para fazer os dois <<

 

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde