Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Detalhes que fazem a diferença - Parte 2: Almofadas

Detalhes que fazem a diferença - Parte 2: Almofadas

2 de Junho de 2017

Está procurando uma maneira fácil de mudar a decoração da sua casa? Almofadas são perfeitas para levar cor e personalidade ao ambiente! Elas dão um toque especial, mas ainda geram dúvidas na hora de montar uma composição de cores e formatos.

Selecionamos alguns exemplos para te ajudar nessa missão:

Mix de lisas e estampadas

Mesmo que a composição seja colorida, as almofadas não devem ser escolhidas aleatoriamente. Depois de definir uma paleta de cores para o ambiente, ficará mais fácil saber qual almofada irá combinar com tudo.

Para não errar, aposte em padrões de estampas e tecidos diferentes, mas com uma cor predominante, presente em todas elas. Veja na foto que foram utilizados dois tons de azul e o branco, misturando almofadas lisas e estampadas. Todas elas combinaram perfeitamente com os tons de cinza do tapete e do sofá, e conversam com o quadro maior, que une toda a paleta.

Colocar algumas almofadas maiores no chão é uma ótima ideia para deixar o ambiente mais informal e descolado.

Seu quarto também pode ganhar um up com um mix de almofadas na cama. Veja que as cores combinaram com a cabeceira, a parede, o quadro e também com o tom rosé dos pendentes. Essa composição criou uma sensação deliciosa de aconchego.

Nesse sofá, as almofadas de estampas geométricas repetem o  branco e  preto do tapete, já a  laranja deu o toque de cor, acompanhando a mesinha lateral, ajudando a dar um ar mais descontraído ao conjunto. 

Todas estampadas

Não tenha medo de abusar das estampas. Basta seguir o conselho das cores predominantes, sempre em harmonia com o ambiente. Um mix entre almofadas maiores (60x60cm) e menores (40×40cm) sempre funciona. A combinação acima ainda utilizou uma com formato retangular para arrematar a composição simétrica.

No caso acima, as almofadas ajudam a destacar o sofá cinza, com estampas semelhantes e cores que conseguiram manter a neutralidade do ambiente.

Tecidos diferentes

Usar almofadas de diferentes tecidos cria uma composição moderna e linda. Nesse exemplo, o veludo deu um toque de elegância.

Se os tons da sua casa são neutros na maior parte, é possível variar um pouco mais nas cores e tecidos das almofadas. O melhor é que você pode trocar as capas e renovar o ambiente sempre que tiver vontade.

Estilo clássico

Você pode montar uma composição com almofadas lisas e uma estampa única, sempre mantendo cores predominantes. Uma vez que não há muita variação entre estampas e cores, esse mix é perfeito para quem gosta de um visual mais tradicional e chic.

Decoração prática e econômica

Não importa o estilo da sua casa, almofadas sempre tornam o ambiente mais aconchegante e bonito. Aposte nessas sugestões e conte para a gente como ficou. Vamos adorar saber!

Confira o primeiro post da série "Detalhes que fazem a diferença": decoração com pendentes. 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.