Detalhes que fazem a diferença - Parte 2: Almofadas



Está procurando uma maneira fácil de mudar a decoração da sua casa? Almofadas são perfeitas para levar cor e personalidade ao ambiente! Elas dão um toque especial, mas ainda geram dúvidas na hora de montar uma composição de cores e formatos.
Selecionamos alguns exemplos para te ajudar nessa missão:
Mix de lisas e estampadas
Mesmo que a composição seja colorida, as almofadas não devem ser escolhidas aleatoriamente. Depois de definir uma paleta de cores para o ambiente, ficará mais fácil saber qual almofada irá combinar com tudo.
Para não errar, aposte em padrões de estampas e tecidos diferentes, mas com uma cor predominante, presente em todas elas. Veja na foto que foram utilizados dois tons de azul e o branco, misturando almofadas lisas e estampadas. Todas elas combinaram perfeitamente com os tons de cinza do tapete e do sofá, e conversam com o quadro maior, que une toda a paleta.
Colocar algumas almofadas maiores no chão é uma ótima ideia para deixar o ambiente mais informal e descolado.
Seu quarto também pode ganhar um up com um mix de almofadas na cama. Veja que as cores combinaram com a cabeceira, a parede, o quadro e também com o tom rosé dos pendentes. Essa composição criou uma sensação deliciosa de aconchego.
Nesse sofá, as almofadas de estampas geométricas repetem o branco e preto do tapete, já a laranja deu o toque de cor, acompanhando a mesinha lateral, ajudando a dar um ar mais descontraído ao conjunto.
Todas estampadas
Não tenha medo de abusar das estampas. Basta seguir o conselho das cores predominantes, sempre em harmonia com o ambiente. Um mix entre almofadas maiores (60x60cm) e menores (40×40cm) sempre funciona. A combinação acima ainda utilizou uma com formato retangular para arrematar a composição simétrica.
No caso acima, as almofadas ajudam a destacar o sofá cinza, com estampas semelhantes e cores que conseguiram manter a neutralidade do ambiente.
Tecidos diferentes
Usar almofadas de diferentes tecidos cria uma composição moderna e linda. Nesse exemplo, o veludo deu um toque de elegância.
Se os tons da sua casa são neutros na maior parte, é possível variar um pouco mais nas cores e tecidos das almofadas. O melhor é que você pode trocar as capas e renovar o ambiente sempre que tiver vontade.
Estilo clássico
Você pode montar uma composição com almofadas lisas e uma estampa única, sempre mantendo cores predominantes. Uma vez que não há muita variação entre estampas e cores, esse mix é perfeito para quem gosta de um visual mais tradicional e chic.
Decoração prática e econômica
Não importa o estilo da sua casa, almofadas sempre tornam o ambiente mais aconchegante e bonito. Aposte nessas sugestões e conte para a gente como ficou. Vamos adorar saber!
Confira o primeiro post da série "Detalhes que fazem a diferença": decoração com pendentes.