Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Descubra a forma ideal de limpar o seu piso

Descubra a forma ideal de limpar o seu piso

29 de Novembro de 2017

Escolher o piso da sua casa pode parecer uma tarefa fácil. Porém, é fundamental levar em conta a praticidade para limpá-lo no dia a dia. Isso porque, para que a durabilidade seja maior, o aconselhável é realizar a limpeza periodicamente.

Mas, afinal, existe uma maneira ideal de fazer isso? Descubra a seguir como limpar piso dos mais variados tipos e quais são os erros comuns que podem comprometer a qualidade do seu revestimento!

Porcelanato, cerâmica e pedras

Como tirar mancha de porcelanato, pedras ou cerâmica não é um processo de limpeza que pode ser resolvido com qualquer produto comum, você pode recorrer ao limpador para cerâmicas Quartzolit ou ao limpador para pedras e porcelanato Quartzolit.

O ideal é aplicar os materiais corretos para esses tipos de piso. Assim como o de porcelanato, o produto para limpar cerâmica ou pedra deve ser específico para esse fim. Lembre-se: se o revestimento ficar danificado por conta do uso de produtos errados, não tem volta!

 

É importante atentar-se para a forma certa de aplicar esses produtos. Você pode utilizá-los concentrados ou então diluídos em água, o que permite uma economia considerável. Todos devem ser usados com o piso levemente molhado, para chegar no efeito desejado.

Ou seja, primeiro você deve fazer uma lavagem prévia com água e apenas retirar o excesso com ajuda de um rodo. Depois, pode apostar no limpador de porcelanato e pedras ou no de cerâmica.

Para finalizar, basta contar com o auxílio de um esfregão ou escova, enxaguar com bastante água e tomar cuidado para que não fique nenhum resíduo do produto utilizado.

Outro ponto importante: caso vá realizar a limpeza logo após a colocação de um desses três tipos de piso, deve levar em conta que a argamassa à base de cimento tem um tempo de cura indicado pelo fabricante que deve ser respeitado

Madeira maciça ou laminada e piso vinílico

Se você tem um acabamento de madeira, seja ela maciça ou laminada, ou um piso vinílico na sua casa, anote aí para não esquecer: nunca use álcool, querosene ou qualquer outro solvente!

Esses produtos acabam com a madeira e todo o verniz do piso. Mas também o excesso água pode fazer com que ele fique com aparência de desgastado. Então, você deve estar se perguntando, como limpar piso de madeira ou como limpar piso laminado, que contém madeira em sua composição, sem estragá-los?

Para remover a sujeira e garantir uma boa durabilidade desses revestimentos, siga o mesmo procedimento realizado em pisos vinílicos: use um aspirador de pó, uma vassoura de pelos ou um pano seco.

Caso o seu piso laminado, de madeira maciça ou vinílico esteja com incrustações, você pode utilizar um pano úmido bem torcido embebido em água e apenas duas gotas de detergente neutro. Não exagere no uso de água para não danificar esses acabamentos!

Então, gostou das nossas dicas? Se ainda ficou com alguma dúvida, deixe sua pergunta aqui nos comentários!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde