Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Decoração de Páscoa: confira 5 ideias simples e baratas

Decoração de Páscoa: confira 5 ideias simples e baratas

2 de Junho de 2017

A Páscoa já é uma data especial por si só, mas com uma decoração caprichada você pode tornar esse dia inesquecível, principalmente para as crianças. E, o melhor, sem gastar muito!

Veja aqui 5 ideias no estilo “faça você mesmo” (DIY) para receber a família no almoço de Páscoa.

1) Ovos de Páscoa decorados

Pintar é só uma das maneiras de decorar ovos para a Páscoa. Aprenda uma técnica muito fácil para fazer com ovos tradicionais, de preferência brancos:

- cozinhe os ovos normalmente e deixe que eles resfriem por um tempo na geladeira;

- com um pincel chato, comece a pintar por uma das extremidades até chegar à outra. Você pode utilizar guache ou qualquer outra tinta de artesanato. Até caneta hidrográfica pode ser usada;

- deixe secar a primeira camada antes de passar a seguinte, caso a cobertura não tenha ficado completa.

Se você tem crianças em casa, essa é uma ótima atividade para fazer com elas e deixar a imaginação rolar!

2) Ovinhos embrulhados

Essa ideia você pode usar até para presentear no almoço de Páscoa. Basta embrulhar os ovos com tecidos diferentes, amarrar com um lacinho e pronto! Veja que a caixa de ovos também pode ser aproveitada como suporte para o enfeite.

3) Suporte para ovos

Deixe a criatividade falar mais alto e descubra inúmeros materiais que podem virar um suporte para colocar ovos tradicionais pintados ou artesanais. Cria um efeito encantador na mesa!

4) Varal de papelão colorido

Adeptos do DIY amam papéis coloridos! É possível criar figuras apenas desenhando e cortando, como é o caso deste varal de coelhos, que ainda ganhou rabinhos feitos de pompons (que também podem ser feitos de algodão, se não tiver novelos de lã em casa). Se você não encontrar papelões estampados com facilidade, pode pintar aqueles tradicionais usando tinta acrílica artesanal ou revesti-los com papel de presente. Fica incrível!

5) Varal de cenouras

O feltro é outro material que você pode usar para criar pendentes divertidos na sua decoração de Páscoa. Para sair do básico, experiente criar cenouras ou outros elementos relacionados.

Com criatividade e um pouco de dedicação, você consegue criar um ambiente muito bacana para essa data tão querida. A sua família vai amar!

Mãos à obra e boa Páscoa! :)

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.