Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Cuba para banheiro: 6 modelos para escolher

Cuba para banheiro: 6 modelos para escolher

4 de Setembro de 2017

A cuba que você escolhe para o banheiro pode ser a protagonista da bancada e fazer toda a diferença no visual do ambiente. Saiba quais são as opções disponíveis no mercado, qual modelo de torneira deve ser usado com cada tipo de cuba e descubra a opção certa para a sua casa.

Cubas embutidas

Além de ser muito popular, a cuba de embutir tem um ótimo custo/benefício. Ela é fixada por baixo da bancada e sua manutenção é simples. Deixe a parte de baixo livre de armários se quiser causar a impressão de amplitude e modernidade, mas se não for do tipo organizado, invista em um gabinete. As torneiras certas para esse tipo de pia são as de bica baixa.

Cubas de sobrepor

São aquelas que ficam com as bordas aparentes em cima da pedra, sendo uma variação das cubas de embutir. Também têm um custo/benefício muito bom e são fáceis de encontrar em vários formatos. Assim como no caso anterior, as torneiras mais indicadas para esse tipo de pia são as de bica baixa.

Cubas de apoio

Esse modelo ganhou muito espaço nos projetos por ser considerada moderna e fácil de instalar. Opte por torneiras de bica alta ou de parede para combinar com ela. Mas atenção: não esqueça que a altura da bancada deve ser um pouco menor, para que a cuba não fique muito alta.

Cubas de semi encaixe

É uma aposta mais ousada para o seu banheiro. Ela fica apoiada na bancada, fixa na parte de trás, mas com uma parte para fora, por isso é muito utilizada em pias estreitas. Invista em uma torneira de bica alta ou de parede para deixar o seu banheiro elegante.

Cuba esculpida

Uma das opções mais caras e de manutenção mais difícil, a cuba esculpida confere exclusividade ao seu banheiro. Por fazer parte da composição da bancada, é preciso prestar atenção ao material escolhido e ter certeza sobre a qualidade da mão de obra. Na hora de mudar o banheiro, será preciso quebrar paredes!

Cuba de parede

Com um ar retrô, as cubas de parede são em geral mais baratas, e ideais para quem não tem tanto espaço no banheiro, pois não precisam da bancada. Escolha uma torneira de bica alta para deixá-la com um ar mais moderno.

A escolha e instalação da cuba certa para o seu banheiro é parte importante da obra, por isso conhecer as opções é uma ótima ideia. Veja aqui os modelos disponíveis na loja online da Telhanorte.

Agora, se você quer saber ainda mais, confira nossos textos sobre aplicação de revestimentos e vidro temperado para box. Boa reforma!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde