Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Conheça as vantagens do rejunte epóxi

Conheça as vantagens do rejunte epóxi

19 de Fevereiro de 2018

Já ouviu falar do rejunte epóxi? Nós te explicamos tudo sobre esse produto!

A principal característica do rejunte epóxi é que ele permite uma limpeza mais prática e rápida, já que não absorve nenhum tipo de sujeira. Outra vantagem: é um revestimento vedado, e por isso protegido contra a umidade. Vale a pena conhecer!

Para que serve o rejunte epóxi?

O epóxi proporciona melhor acabamento após o assentamento de azulejos e cerâmicas em pisos e paredes, garantindo uma superfície mais lisa em relação aos outros tipos de rejunte do mercado. Ele também pode ser usado em porcelanatos, pedras, e pastilhas, entre outros revestimentos. O produto também é ótimo rejunte para piscinas.

O epóxi  pode ainda ser aplicado como acabamento final em paredes e pisos de áreas como cozinha, banheiro, entre outros cômodos úmidos. Além disso, também é muito utilizado em locais de maior circulação de pessoas, como garagens de prédios.

Benefícios para a sua obra

O rejunte epóxi pode sair um pouco mais caro que o acrílico ou o cimentício. Contudo, as vantagens fazem o custo valer a pena. Ele não cria limo,é resistente a manchas e não escurece com o tempo. Por isso, é ideal para ambientes úmidos, por ser impermeável e antifúngico.

E as vantagens não param por aí. Com o rejunte epóxi, você ganha também em velocidade na obra. O tempo de secagem do produto é bem rápido. No caso de rejuntes cimentícios, o ideal é aguardar mais de 24 horas (dependendo da marca, até mais). Já com o epóxi, após cerca de uma hora e meia, é possível pisar ou encostar nas paredes.

Ponto de atenção: é fundamental que o rejunte epóxi seja aplicado de maneira ágil, retirando os excessos antes de sua secagem. Por isso, é recomendável contar com o serviço de um profissional que conheça bem a sua aplicação.

+ Truques para obter um efeito resistente e acabamento extra liso com rejunte.

Rejunte Weber Quartzolit

O rejunte epóxi quartzolit possui diversas cores, como bege, cinza, marfim, marrom, preto-grafite, entre outros. O seu principal diferencial é ser muito fácil de misturar e de aplicar.

Para saber como fazer um rejuntamento epóxi passo a passo com o produto da quartzolit, confira o vídeo:

 

Agora que você já sabe o que é o rejunte epóxi e como aplicá-lo, garanta superfícies mais lisas, resistentes e com resultados mais duradouros nos pisos e paredes da sua casa!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde