Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Conheça os 4 maiores arrependimentos de quem construiu ou reformou

Conheça os 4 maiores arrependimentos de quem construiu ou reformou

22 de Janeiro de 2018

Textos e fotos com inspirações para a decoração lotam a internet. O que poucos compartilham são as experiências que não deram certo. Por isso, selecionamos alguns dos maiores arrependimentos de quem construiu e reformou, dá uma olhada:

1 - Porcelanato de cor clara e polido: o campeão dos arrependimentos

Muitos reclamam que esse modelo faz parecer que a casa está muito mais suja do que realmente está. Isso porque todo e qualquer farelo, fio de cabelo ou marca da sola de sapato no chão ganha  muito destaque em contraste com a cor clara e brilhante do piso.

Aprenda: piso branco ou muito claro pode ser o motivo de uma paranoia por limpeza. Mas se ainda assim a ideia seduz, opte por porcelanato acetinado com pouco ou nenhum brilho. O polido, além do brilho, quando em contato com água torna-se muito escorregadio e perigoso. 

2 - Não trocar os revestimentos entregues pela construtora

Atenção! Se você está em vias de pegar a chave do seu apartamento e acha que vai economizar tempo e dinheiro ao manter os revestimentos (pisos e paredes) entregues pela construtora, pense melhor!

Nem sempre as construtoras fazem a impermeabilização adequada de pisos e paredes. Fazer alterações com o imóvel vazio é muito mais tranquilo!

3 - Não planejar tomadas e interruptores

As posições e quantidades de tomadas e interruptores devem ser pensadas logo depois das demolições e construções das paredes (se houver) e antes de qualquer acabamento. Para definir as posições e quantidades corretas, você deve antes decidir a posição dos móveis e eletrodomésticos, além do projeto de iluminação, para avaliar a quantidade de circuitos necessários.

4 - Deixar o forro de gesso para depois

Essa é uma das primeiras decisões que você precisar tomar!Isso porque além do pó produzido durante a instalação do forro, é necessário subir em cavaletes ou andaimes que podem danificar o seu piso. Para te ajudar na decisão, veja os cuidados e as vantagens de ter um forro rebaixado.

Se você vai decorar um imóvel novo, ou está em plena construção ou reforma residencial, evite sofrer as mesmas decepções. Com planejamento e pesquisa dá pra reformar a casa, ou mobiliar, de maneira mais tranquila.

Conte para nós a sua história, e ajude outras pessoas a evitar transtornos em suas obras. Vamos adorar compartilhar!

 

 

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde