Comprou porcelanato retificado? Saiba qual rejunte usar



Na hora de escolher o porcelanato para sua casa, além do preço, há muito o que pensar. São várias as características a serem consideradas. Entre elas, uma das que causa mais impacto no resultado final é o tipo de corte e acabamento das peças.
Quer dicas para escolher melhor os materiais de sua obra? Baixe o nosso eBook:
O porcelanato retificado possui bordas e superfície totalmente retas. O acabamento com 90º perfeito nos cantos permite que as peças sejam instaladas com espaço mínimo entre si, de forma que o rejunte fique pouco perceptível. Ao final da instalação, a área fica com um aspecto contínuo, e o resultado é um visual mais clean e moderno, com a vantagem de ser mais fácil de limpar!
É possível ter uma junta (área de aplicação de rejunte) de até 1mm entre as peças, mas é importante se certificar de que o piso ou parede em que for feita a aplicação esteja bem regularizado.
A Weber quartzolit, empresa do Grupo Saint-Gobain, possui rejuntes específicos para porcelanatos com acabamento superfino. Disponível em 22 cores, trazendo um acabamento perfeito para seu piso, é o rejunte ideal para peças de baixa absorção de água, como porcelanatos e pedras como mármores e granitos.
DICA IMPORTANTE:
Quando for aplicado em um prédio recém concluído, evite juntas muito pequenas, porque a estrutura do edifício ainda irá se acomodar no terreno, o que pode provocar trincas.
Agora que você já sabe as características do porcelanato retificado e como aplica-lo, está na hora de escolher o modelo que mais combina com a sua casa e começar a reforma. Vamos nessa?
Clique aqui e acesse a página da Telhanorte, onde tem descontos especiais para você aproveitar!
Baixe também nosso eBook para escolher, de forma correta, os materiais da sua obra: