Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Como fazer uma linda mesa com cavaletes

Como fazer uma linda mesa com cavaletes

2 de Junho de 2017

Se tem algo barato e charmoso para decorar a sua casa são as mesas com cavaletes! Elas são leves, práticas e podem se tornar o que você quiser: mesa de jantar ou de trabalho, aparador, penteadeira, entre outras opções. 

Além disso, você pode escolher a cor e o material, tanto da mesa quanto do cavalete, e imprimir o seu estilo, seja ele mais clássico, rústico ou descontraído. Versatilidade aqui não falta! 

Para montar uma mesa de madeira com cavaletes, você vai precisar de:

- uma porta lisa de madeira;

- dois cavaletes de madeira, MDF ou metal;

- tinta;

- papel ou tecido adesivo colorido ou estampado (opcional).

Passo a passo

1)    Procure uma porta de madeira lisa com cerca de 60 cm de largura. Se for necessário cortar para acomodar melhor no seu espaço, escolha um modelo maciço (mais pesado) ou semi oco. No caso de madeira sem acabamento também será necessário lixar para evitar farpas e melhorar o visual da sua mesa.

2)    Faça o acabamento com verniz em spray seguindo as orientações na embalagem ou pintando da cor que preferir. No caso de usar tinta trabalhe com um rolinho para dar melhor acabamento. Espalhe alguns jornais no piso para evitar sujeira e mãos à obra! 

3)    Para dar cor aos cavaletes siga os mesmos passos da mesa. Use uma cor diferente para criar um visual ainda mais especial. Se forem de madeira, você pode comprá-los crus ou prontos para usar. Existem também cavaletes de metal, que costumam vir pintados. Confira algumas ideias no final do post.

4)    Antes de comprar, certifique-se sobre o peso que eles suportam e veja se atendem às suas necessidades.

5)    Para ajudar a fixar e amortecer o contato da mesa com o cavalete, recomendamos colocar borrachinhas redondas de silicone. Basta colar no suporte antes de apoiar a mesa.

6)    Se você não tem muito talento para a pintura, pode cobrir o tampo com papel ou tecido adesivo. Existem opções lisas e estampadas, fáceis de encontrar em papelarias. Fica bacana, esconde imperfeições e ainda evita riscos.

 

Veja outras composições e cores!

- com tampo de acrílico ou vidro temperado

- com cavaletes de metal que você pode encomendar com um serralheiro

- com cavaletes de madeira pintados 

 

Para quem não abre mão da praticidade, a mesa com cavaletes é incrível. O melhor é poder escolher entre tantos estilos e cores.

Tem alguma dúvida? Mande seus comentários e bom trabalho!

 

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.