Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências CASACOR SP 2017: texturas na decoração de todos os ambientes

CASACOR SP 2017: texturas na decoração de todos os ambientes

5 de Julho de 2017

Variar nos tipos de texturas na decoração e utilizar materiais que reproduzam a estética de outros é uma das apostas para o design de interiores deste ano.

A arquiteta Denise Barretto apresentou na CASACOR São Paulo 2017 revestimentos de tijolo, pedra e madeira. As mesas, que imitavam "pedras", eram na verdade de madeira petrificada.

Para acertar na mistura de texturas, é necessário atentar também para a harmonia de cores e estampas.

A técnica pode ser aplicada tanto no material do móvel confeccionado, quanto nas estampas utilizadas. O importante é que haja pelo menos uma característica harmoniosa no ambiente, como cores de tons semelhantes.

Veja abaixo algumas dicas de como empregar essa tendência na decoração:

1)  Contrastes

No espaço projetado por Denise na CASACOR, a harmonia e a diferença se alinhavam quando os tijolos se opunham aos tons frios de cinza em piso cerâmico, tapetes em lã e seda, estofados em linho e almofadas em camurça.

2) Conforto e acolhimento 

O design de interiores que mistura textura e estampa pode trazer a sensação de acolhimento e pertencimento. "A grande ideia por trás desta especificação de acabamentos é mexer com os sentidos. Asseguradamente, esta mescla de texturas na decoração provoca uma riqueza de informações agradáveis à percepção, com resultado final em sensação de aconchego", explica Denise.

3) Materiais acessíveis

 A arquiteta também afirma que existem belíssimos materiais com todos tipos de preços. "O projeto deve nascer como um todo, conhecendo o horizonte de custos em que está inserido. Desta forma, o arquiteto cria a especificação juntamente com a solução arquitetônica".

4) Criatividade 

Sobre o que levar em consideração na hora de usar diferentes tipos de textura, Denise comenta que o importante é ser criativo. "Não há uma regra. Veja o que quer exprimir e busque os materiais para isso". 

Assim como na CASACOR, trabalhar com texturas na decoração pode ser um exercício muito criativo, divertido e mais fácil do que pensamos. Não deixe de comentar o que você achou das dicas e como está pensando em decorar sua casa. Até mais!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.