Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Casa Segura: comece pela tão sonhada reforma da cozinha

Casa Segura: comece pela tão sonhada reforma da cozinha

28 de Abril de 2018

As obras para pessoas da terceira idade têm algumas particularidades das quais não se pode abrir mão. Quer realizar a reforma da sua cozinha, mas não sabe por onde começar? Veja as nossas dicas, inspire-se e mãos à obra!

O PROFISSIONAL

O primeiro passo para sentir-se seguro com a reforma é escolher um profissional de confiança. Você e seu pedreiro, ou empreiteiro, devem trabalhar em conjunto para que tudo saia exatamente como você precisa.

Consulte a plataforma Encontre um Profissional da Saint-Gobain e encontre o profissional ideal para sua obra.

IMPERMEABILIZAÇÃO

Se a sua cozinha tem infiltração e/ou umidade, será preciso considerar uma reforma mais completa, provavelmente com a remoção dos revestimentos. Se for esse o caso, aposte no impermeabilizante Tecplus Top Quartzolit e na tela estruturante para garantir um ambiente seguro para a saúde da sua família.

 

Infiltrações podem fazer com que azulejos caiam, pisos se soltem e que a sua casa tenha mofo.

Quer entender melhor como proteger a sua cozinha da umidade? Separamos um vídeo com o passo a passo:

 

Considere trocar o piso por um modelo antiderrapante, mais seguro nas áreas molhadas. Isso pode fazer toda a diferença e você nem precisa remover o antigo! Com as argamassas piso sobre piso da Quartzolit você garante um assentamento de alta fixação e não se preocupa com quebra-quebra.

ILUMINAÇÃO

Verifique se seu projeto permite valorizar uma fonte de luz natural abundante. Se não for possível, aposte nos armários iluminados com luzes de LED por dentro que vão ajudar na procura daquele item que fica lá no fundo da dispensa.

MÓVEIS ADAPTADOS

Adapte prateleiras, gavetas e armários a uma altura segura para você: nada de subir em bancos e escadas para alcançar um refratário para o almoço de domingo! Qualquer subidinha numa cadeira pode ocasionar um grave acidente. A mesa e as cadeiras que escolher devem ser confortáveis e firmes. Lembre-se de definir com o pedreiro a altura da bancada que vai acomodar a pia, para que fique o mais confortável possível para cozinhar e lavar louça.

 

Não se intimide com as etapas da reforma! Invista um tempo para planejá-la e encontrar os profissionais certos, e tenha a cozinha dos sonhos adaptada às suas necessidades.

Ainda não decidiu como quer sua cozinha? Acesse nossa pasta no Pinterest e se inspire!

E se ainda sobraram algumas dúvidas, confira o nosso Kit de e-books para uma obra sem dor:

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde