Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Cantinho Pet: dicas para organizar o espaço do seu cachorro

Cantinho Pet: dicas para organizar o espaço do seu cachorro

11 de Agosto de 2017

Pensando em formas de como deixar seu cachorro confortável em um cantinho só dele e sem atrapalhar a decoração da sua casa? Com pequenas mudanças, os acessórios do seu pet podem ficar organizados e criar um ambiente especial. Afinal, o espaço é tão deles quanto nosso! Veja as dicas abaixo:        

Acessórios e coleiras sempre à mão

Armários com nichos são bons organizadores e aliados da decoração. Para ter os itens mais usados por você e pelo seu cachorro sempre a mão, posicione o móvel logo na entrada de casa. Assim, a coleira e outros acessórios de passeio estarão estrategicamente perto da porta para a hora do passeio.

Sofás revestidos e almofadas com capas protetoras

Acessórios decorativos que pedem pouca manutenção são soluções práticas para deixar a casa à prova de travessuras. Seja seu pet grade ou pequeno, almofadas feitas de tricô e crochê são uma graça e garantem que eles fiquem quentinhos em dias frios. Já as capas removíveis e protetoras, com tecidos de algodão ou plástico, são de fácil lavagem. 

Mantas e cobertores nos sofás são itens coringas de decoração e práticos de lavar. Aposte também em almofadas protetoras, especialmente feitas para deixar o cachorro ainda mais confortável. 

Caminhas adaptáveis

Elas podem se transformar em objetos decorativos lindos e que se integram ao design da casa como um todo. Personalizar gavetas de criado-mudos, e até malas, é uma ótima alternativa para a decoração e evita que a cama fique largada no meio de um cômodo, por exemplo. 

Armários antigos ganham uma nova utilidade ao removermos portas e gavetas, pintando e acomodando almofadas para fazer uma caminha super bonita.

Caixas organizadoras para brinquedos, acessórios e comida

Para manter tudo no lugar e sem fazer sujeita, opte por caixas feitas de materiais laváveis e com divisórias para organizar tudo que o seu bichinho tem. Elas também podem servir para guardar ração e petiscos.  

Dica de expert: escolha do piso certo

Se você ainda está pensando em reformar ou construir e tem um pet em sua família, uma dica valiosa é a escolha do piso. Ao correr pela casa, o barulho que o pet faz pode incomodar a família e os vizinhos.

Por isso, evite pisos que deixem o som ainda mais alto, como os laminados, e opte pelos de porcelanato e cerâmica. Eles só não podem ser polidos. Assim, ninguém irá escorregar e a sujeira e os pelos não serão vistos tão facilmente. 

Pisos vinílicos são outra boa opção – mas não lave com água e sabão para não ficarem escorregadios. Para incrementar a decoração, escolha tapetes pouco felpudos e facilite a hora da limpeza.   

Gostou das dicas? O seu cachorro ficará feliz com as mudanças! Agora compartilhe com a gente as suas soluções! 

Se você tem gatinhos, veja como salvar a decoração de casa!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.