Cadeiras coloridas: como aderir a essa tendência



As cadeiras coloridas não só deixam a sala de jantar ou cozinha mais divertida e despojada, como também imprimem personalidade ao ambiente. Saiba quais são os segredos para combiná-las com a sua mesa e aprenda a ousar sem medo.
CORES IGUAIS
Em casos de ambientes com decoração neutra, as cadeiras funcionam como um ponto de cor: basta escolher o modelo e o tom que melhor combinam com o estilo da sua casa. Por exemplo, a cadeira Charles Eames abaixo pode ser encontrada em diferentes opções de cor, mas você pode repaginar as suas, pintando-as da cor que preferir.
Dentre as muitas possibilidades, combinar cadeiras de cores diferentes é o maior desafio. É preciso considerar não só as cores que combinam melhor com o ambiente, mas também se elas combinam entre si. Escolher cores primárias, como azul, amarelo e vermelho, é uma dica para não errar.
CORES E ESTILOS DIFERENTES
Não há uma regra sobre o estilo das cadeiras da mesa de jantar. É possível misturar modelos mais modernos com peças antigas, criando um ambiente descontraído e eclético.
CARA NOVA
Aproveitando a onda da sustentabilidade, se você já tem uma mesa de jantar com lindas cadeiras na sua casa, não pense que ficou de fora da brincadeira: aposte na tendência das cadeiras coloridas pintando as suas e combinando as cores que mais gosta.