Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Bancos na decoração: um coringa para seus ambientes

Bancos na decoração: um coringa para seus ambientes

11 de Dezembro de 2017

Ele é versátil, atemporal e existe nos mais diversos estilos, cores e formatos. Estamos falando do banco como parte da decoração, alternativa que eleva seu papel para além do funcional. Confira como usar os bancos de forma criativa e não só como assentos. Um verdadeiro item coringa!

Banco, banquinho, banqueta!

Muito além do tradicional banco de madeira, estão muitos outros modelos úteis e para combinar com qualquer decoração.

➔ Banco de ferro: geralmente usado em locais externos, costuma ser adotado como banco para jardim e fica lindo e prático em varandas, sacadas e terraços, principalmente quando a ideia é usá-lo para acomodar as visitas. Seus estilos variam, indo do rústico, sem acabamento e pintura, ao provençal, com pintura tipo pátina e cores sóbrias.

➔ Banco de MDF com acabamento em lâmina de madeira: esse tipo de assento pode ser móvel e integra-se ao décor nos mais variados formatos. É ideal para varandas, principalmente as do tipo gourmet, assim como são excelentes assentos para um canto alemão. Pode ter encosto ou ser mais simples, apenas com pés e assento. Você decide!

➔ Banquetas: estão entre as opções mais versáteis de bancos na decoração. Há desde banquetas multicoloridas a monocromáticas, de baixas a banquetas altas. Portáteis, podem ser usadas tanto como banco decorativo, variando em tons, materiais e formatos, quanto funcional, como as banquetas para cozinha, por exemplo.

Maneiras criativas de usar o banco na decoração

Mas há outras alternativas que você também pode usar como assento, e que são tendência de decoração! Os pufes são ótimos exemplos: charmosos, garantem conforto não só para sentar, como servem de apoio para os pés ou como mesa lateral, e ainda levam um toque moderno e cheio de estilo aos ambientes.

Outra possibilidade decorativa e super cool é empregar miniescadas como bancos. Versátil, sua utilidade vai além, já que também pode se transformar em uma mesinha lateral ou de cabeceira.

Já se convenceu do quanto um banco na decoração pode fazer a diferença? Conte para nós qual dessas sugestões é a sua preferida e como vai usar a nossa dica na sua casa! 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde